Logo Jornal Interação

Os eleitores de Araxá e Tapira que não votaram ou não justificaram seu voto nos últimos três pleitos devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Araxá e Tapira para regularizar a situação perante a justiça. Ao todo, cerca de 570 eleitores na 17ª Zona Eleitoral podem ter o título cancelado.

“Quem não votou nos dois turnos de 2010 (eleição presidencial) e em 2012 (eleição municipal) precisa vir até o Cartório Eleitoral com o título e um documento oficial com foto para regularizar sua situação. É cobrada uma multa simbólica, de R$ 3,50 por turno, para liberar o documento”, diz Fabrício Marra, chefe do Cartório Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral.

O eleitor que está com o título irregular não pode tirar documento de identidade ou passaporte, solicitar CPF, inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em bancos. A consulta da situação do título é feita pelo site do Tribunal Superior Eleitoral. No cartório Eleitoral de Araxá estão registrados 70.955 eleitores de Araxá e outros 4.212 de Tapira.

Ele destaca que não existem filas para o atendimento, e a regularização leva menos de cinco minutos. “É rápido. Quem acha que está com problemas com a Justiça Eleitoral deve vir aqui, consultamos o título e regularizamos quando necessário”, concluiu.

O endereço do cartório é Rua Padre Alaor, nº 109, no centro, quase ao lado do estádio Fausto Alvim. O horário de funcionamento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone do cartório eleitoral de Araxá continua o mesmo: (34) 3662-9270. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *