Logo Jornal Interação

Eles foram apresentados na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 19, com o delegado Regional de Polícia Civil, Hely Andrade destacando que a chegada desses novos profissionais é importante para reforçar ainda mais a segurança pública do município.

A 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil ganhou o reforço de cinco novos delegados em Araxá. Eles já estão trabalhando aqui na cidade e foram apresentados em reunião na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 19, aos vereadores. A vinda de novos delegados foi uma solicitação do vereador Mauro do Detran (PDT) junto ao governo do Estado, que designou cinco profissionais na semana passada, que se juntarão aos outros sete delegados que trabalham atualmente em Araxá.

Os novos delegados que compõem a equipe da Polícia Civil são Conrado Costa e Silva, Valdemar Antônio Tessara Júnior e as delegadas Vivian Pereira Martins, Daniela Novais Santana e Paula Lobo Rios. Ao todo, são 12 delegados a serviço da segurança pública de Araxá. Os outros delegados que já trabalham aqui são Hely Geraldo Andrade, Vitor Hugo Heisler, Luiz Antônio da Costa, Sandro Montanha de Souza Negrão, Christiano Resende Dib, Mariana Pontes Andrade e Juliana Demonte Zanin.

O delegado Regional de Araxá, Hely Geraldo Andrade, disse que a chegada de novos delegados vai proporcionar uma atenção maior para a população.

“Antes eu não tinha uma equipe fixa de plantão. Um dia tinha que pegar o Victor Hugo, outro dia, Luís Antônio, então, quando o delegado trabalha um dia à noite, ele tem as folgas naturais. Por exemplo, quando trabalhava sexta à noite, segunda e terça não trabalhavam, pois é um direito deles, porque são 40 horas semanais e estava acontecendo com todos”, contou o delegado titular da 2ª Delegacia Regional de Araxá.

Segundo ele, esse problema será sanado com a chegada desses novos delegados a Araxá. “Nós iremos formar a equipe de plantão e não teremos mais folga para delegado. Toda hora que você chegar, os delegados estarão em suas devidas pastas. Com a formação desses novos delegados, deu essa oportunidade. Araxá nunca tinha recebido cinco delegados de uma vez. Todos estão comprometidos em fazer um grande trabalho. Eles vão atender todas as ocorrências que acontecerem no período noturno”, comentou o delegado.

O vereador Mauro do Detran (PDT), que contribuiu para a vinda dos cinco delegados, explicou como foi todo o processo de designação deles para estarem trabalhando em Araxá. “Nós pleiteamos junto com a Polícia Civil com a designação de delegados que estavam em fase de formatura na época na Academia de Polícia Civil. Viriam três delegados para cá, nós conseguimos que fôssemos contemplados com cinco, em razão desse pedido e também da real necessidade. Levei para eles dados estatísticos que mostraram que Araxá deveria ser melhor contemplada com esses profissionais para aumentar o nosso quadro”, disse.

Mauro ainda destacou a possibilidade de a Polícia Civil ser reforçada com a vinda de escrivães. “Precisamos de mais uns seis escrivães de polícia que já estão em processo de formação em Belo Horizonte e, em julho, a expectativa é da conclusão do curso com Araxá também sendo contemplada. A previsão é que virão dois escrivães, mas vamos brigar lá para pelo menos conseguir cinco escrivães”, ressaltou.

Os delegados recém-chegados a Araxá visitaram a Câmara Municipal nesta terça-feira, 19, e foram apresentados aos vereadores. O presidente Miguel Júnior, colocou o Legislativo à disposição da Polícia Civil, no que for necessário, para melhor atendimento à cidade de Araxá.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *