Logo Jornal Interação

                                                                                       Por: Alcino de Freitas.

Diferentemente do que vimos contra o Cruzeiro o time do Araxá não teve a mesma vontade, a mesma determinação, o mesmo objetivo, pelo contrario foi facilmente batido por uma equipe tecnicamente muito inferior ao Cruzeiro, mas, que veio com o objetivo de vencer e não esperavam ser tão fácil.

Acreditamos que não há outro título para a manchete, e o torcedor que foi ao estádio Fausto Alvim, no sábado, 16, e que lá assistiu à derrota do Araxá Esporte diante do Villa Nova pelo placar de2 a0, não vê muita perspectiva de melhora. O time já entrou em campo de cabeça baixa e, durante a partida, foi uma apatia geral. O esquema treinado durante a semana, o tal de 3-5-2, foi uma lástima, rigorosamente superado pelo técnico Alexandre Barroso, do Villa Nova, que soube anular e comandar o seu time para uma vitória tranquila. Desde o início da partida, a equipe de Nova Lima foi mais homogênea, mais participativa e mais bem articulada, procurando sempre a definição do placar. Aos 38 minutos do primeiro tempo, teve início o pesadelo da derrota, quando o atacante Eraldo penetrou driblando os zagueiros, passou pelo goleiro Fernando Pompeu, que, em última estância, derrubou-o, tentando evitar o gol. O árbitro marcou a penalidade e ainda mostrou cartão vermelho para o goleiro alvinegro por ser o último defensor. Tchô cobrou a penalidade e marcou a favor do Villa Nova. Para o Araxá Esporte, o pesadelo estava apenas iniciando, pois, em seguida, dois bons atletas deixariam o campo por contusões: Evandro e Breitner. O primeiro tempo foi terrível para a equipe araxaense, que, apesar de todos estes desfalques, ainda ficou com um atleta a menos em campo. Para o segundo tempo, a equipe do Villa Nova voltou mais resguardada, mais precavida, aguardando o momento exato para definir o placar. Aos 13 minutos, aconteceu a boa jogada do Leão do Bonfim. Marcelo Rosa, numa arrancada veloz e sensacional, entrou pelo meio da defesa araxaense e, na saída do goleiro Marcelo Cruz, chutou no canto, marcando os2 a0.  Araxá Esporte, pelo que anotamos, só levou perigo contra a meta do goleiro Thiago Braga mediante uma falta cobrada por Michel Cury, que o goleiro Vilanovense espalmou para escanteio. Temos a impressão de que foi a pior apresentação da equipe dentro da competição. Encerrada a partida, ouvimos algumas declarações. Do presidente Dailsom Lettieri, pedindo desculpas aos torcedores por mais uma derrota, a quinta consecutiva, anunciando, para esta semana, mais uma reunião com toda a sua diretoria e anunciando a contratação de Rafael Ipuã, Serginho e Leandrinho.

Do técnico Flávio Lopes, declarando que seu plantel está no mesmo nível das demais equipes do interior. Então indagamos: por que o Araxá Esporte não vence? O time está na 11ª colocação da tabela da zona de rebaixamento.

Na nossa modesta opinião, o que está faltando ao Araxá Esporte é criatividade e velocidade. O time vem jogando muito cadenciado, dando muita chance ao adversário de se recompor. A maioria das jogadas são de bolas alçadas dentro da área adversária, o que dificulta muito para os seus atacantes. Nunca esquecendo que, o passo mais importante este ano é permanecer na primeira divisão do Campeonato Mineiro.

O Araxá Esporte perdeu jogando com: Fernando Pompeu, Rodrigão, Diego Rafael (Michel Cury), Rodrigão Paulista; Osvaldir, Balduíno, Evandro (Marcelo Cruz), Bruno Moreno, Fabiano; Fabrício Carvalho e Breitner (Tiago Pereira). Técnico: Flávio Lopes.

O Villa Nova Atlético Clube venceu de: Thiago Braga, Rodrigo Dias, Heitor, Evaldo (Renan), Hyago; Cleber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Michel), Tchô (Sidney); Eraldo e Rafael. Técnico: Alexandre Barroso.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e por Luis Antônio Barbosa.

Receberam cartões amarelos, pelo Araxá Esporte: Rodrigão Paulista, Balduíno, Bruno Moreno e Fabiano. Pelo Villa Nova: Evaldo, Marcelo Rosa e Renan.

Público total: 2.811 torcedores. Público pagante: 2.343, para uma renda de R$ 28.660,00.

Confira outros resultados de uma rodada sem vitórias para o Araxá Esporte no Campeonato Mineiro da Primeira Divisão:

Sábado, 16

16h – Bernardo Rubinger de Queiroz, Patos de Minas

Nacional 2×1 Tupi, com gols de Caleb e Kanu (Nacional) e Wesley (Tupi)

17h – Fausto Alvim, Araxá

Araxá 0x2 Villa Nova, com gols de Tchô e Marcelo Rosa

19h30 – Ronaldo Junqueira (Ronaldão), Poços de Caldas

Caldense 0x0 Tombense

Domingo, 17

16h – Dilzon Melo (Melão), Varginha

Boa 1×4 Cruzeiro, com gols de Fernando Karanga (Boa) e Diego Souza, Everton Ribeiro, Borges e Tinga (Cruzeiro)

16h – Arena do Calçado, Nova Serrana

Guarani 4×1 América/TO, com gols de Élder (contra), Adalberto e Eric (2) (Guarani) e Anderson Grafite (América/TO)

18h30 – Arena Independência, Belo Horizonte

Atlético 5×2 América, com gols de Leandro Donizete, Réver (3) e Diego Tardelli (Atlético) e Fábio Júnior e Laércio (América)

Jogo da quinta rodada

Quarta-feira, 20

19h30 – Nassari Mattar, Teófilo Otoni

América/TO 0x2 Atlético, com gols de Réver e Ronaldinho Gaúcho.

Jogo da sétima rodada

22h – Arena Independência, Belo Horizonte

América x Guarani, com gols de Juninho, Fábio Júnior e Nikão (2)

Acompanhe outros jogos que fazem parte da sétima rodada do Campeonato Mineiro:

Sábado, 23

16h – Tombense x Villa Nova – estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

16h – Tupi x América/TO – estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Domingo, 24

16h – Cruzeiro x Caldense – estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

17h – Boa x Araxá – estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha.

18h30 – Nacional x Atlético – estádio Bernardo Rubinger Queiroz, em Patos de Minas. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *