Logo Jornal Interação

Trânsito de Araxá sofre novas mudanças

25//02/2012- 16:21

Poradmin

fev 25, 2012

Após o sentido da Rua Ângela Marques Torres ser invertido, motoristas não poderão mais contornar a Igreja Matriz de São Domingos.

As máquinas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano vêm trabalhando desde o início de fevereiro promovendo mais uma mudança no trânsito da área central de Araxá.  Os motoristas não poderão mais contornar a Igreja Matriz de São Domingos, já que a passagem foi fechada. No mesmo mês, motoristas e pedestres passaram por uma outra mudança na Rua Ângela Marques Torres sendo que o fluxo de carros atualmente é no sentido “Cornelius Academia – Colégio São Domingos” e não mais o contrário.

O secretário da pasta, João Bosco Borges, explicou que o trabalho realizado do Banco do Brasil até a Igreja Matriz é referente a segunda etapa da revitalização da Av. Antônio Carlos. “É uma obra mais rápida, a parte central do canteiro, nós estamos estipulando um prazo dentro de dez a 15 dias que seja concluída, não haverá o tapume, ali vai ser feito só com cerquite [telas de proteção com redes] e acreditamos que ficará pronta o mais rápido possível”, destacou o secretário.

O secretário comentou também que aquela parte não precisa do tapume, como foi feito até no Banco do Brasil porque é uma obra que não tem muito movimento de equipamentos. “O que era para ser de equipamentos já foi feito que é a retirada do canteiro central, a parte de terraplanagem e a parte de asfalto. Ela já foi feita e está praticamente pronta. Nós utilizamos o pessoal da Asttran [Assessoria de Trânsito e Transportes] para fazer  controle durante o horário que as máquinas estivesse trabalhando para não ter risco de acidente”, disse o secretário.

O secretário pontuou que uma passagem foi disponibilizada na altura do Banco do Brasil para os pedestres. “Ali, a gente cobrimos aquela parte do canteiro central que está pronto o granito com a passarela sinalizada feita em madeirite que sai de frente ao Banco do Brasil para evitar também um incidente direcionando o trânsito de pedestre. Já estava na programação”, esclareceu.

Uma passagem foi aberta entre a Av. Antônio Carlos e a Rua Dom José Gaspar, mas o secretário informou que a atitude é provisória. “O grande objetivo da obra é a proteção do pedestre, então não teremos passagem no mesmo alinhamento se desencontrado das ruas que cruzam a Av. Antônio Carlos. Nós teremos um retorno que ficará mais abaixo, próximo à Caixa Econômica Federal”.

De acordo com João Bosco Borges, a obra está chegando em sua parte final. “Graças a Deus, a obra vai bem e indo para a fase de acabamento. O teatro em si, está em fase de acabamento interna, a parte de paisagismo está indo muito bem, nós estamos concretando a parte da passarela que vai até o espelho d´água e acreditamos que em breve estaremos entregando a obra pronta para a comunidade”, colocou o secretário.

No cronograma de obras para a revitalização da Av. Antônio Carlos, ainda está programado a execução da parte subterrânea na próxima segunda-feira, 27. O objetivo da Administração municipal é de entregar as duas obras de restauração da Igreja Matriz de São Domingos e da revitalização no mesmo dia. “Com certeza, porque você faz ‘barba, cabelo e bigode’, então o Centro da cidade fica totalmente revitalizado e em uma harmonia total. A obra tem uma integração, inclusive com o Parque do Cristo, o teatro municipal, a Av. Antônio Carlos, a Igreja Matriz e a Av. Imbiara. A pessoa que circular aí vai ter uma noção da integração de um conjunto até o trevo do Barreiro”, finalizou.

A obra está avaliada em investimentos de mais de R$ 600 milhões, em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *