Logo Jornal Interação

A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Jeová Moreira da Costa.

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, assinou convênios com as Polícias Civil e de Meio Ambiente, nesta quinta-feira, 23, em seu gabinete. Para a Polícia Civil, o valor repassado foi de R$104.889,60, e a Polícia de Meio Ambiente recebeu R$36.856,00 mensais por parte do Executivo. Representantes das polícias, vereadores, membros da comunidade e a imprensa estiveram presentes. Esses convênios têm a duração de 12 meses.

O delegado de Polícia Civil, Hely Andrade, comentou que segurança pública sempre faz parceria com os municípios. “Não tem como você trabalhar segurança pública hoje sem a participação de todos. Quando nós dissemos todos, principalmente a Prefeitura Municipal através de convênios de mútua cooperação. A Prefeitura irá nos fornecer material humano, principalmente no setor de identidade. Nós precisamos de sustentação de material, às vezes, de limpeza, material de escritório. Isso a Prefeitura nos fornece [e continuará fornecendo] porque existe o convênio.”, relatou o delegado.

A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi contemplada com a assinatura de convênio por parte do Executivo. O comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, tenente Alexandre Araújo Monteiro, colocou que a verba ajudará no trabalho dos militares.

“Esse convênio nos fortalece bastante com a logística. Teremos condições de proporcionar melhor serviço para a comunidade em termos de fiscalização e serviços administrativos. Essa verba será usada para equipar e manter as viaturas para estarem a tempo e em condições de fazermos nosso patrulhamento ambiental”, esclareceu.

Segundo o prefeito Jeová, a segurança pública é um eixo fundamental para trazer a sustentabilidade de uma sociedade justa. “Nada melhor a gente buscar essa parceria com o governo do Estado, com a União, no caso de hoje, com a Polícia de Meio Ambiente e a Polícia Civil e temos convênios a serem assinados com a Polícia Militar, 37° Batalhão (BPM) e parcerias com as entidades da nossa cidade buscando uma harmonia. Começamos o ano de 2012 e estamos estabelecendo essas assinaturas. Acredito que isso vai acontecer de abril a maio”, ressaltou.

Fechando essas parcerias com as entidades, Jeová prevê que 6 a 7 milhões de reais serão repassados.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *