Logo Jornal Interação

O presidente do Araxá Esporte Clube (AEC), Dailsom Lettieri, esteve em Belo Horizonte na noite da última segunda-feira, 13, acompanhado do diretor financeiro Hélio de Souza Júnior (Carneirinho) e do Deputado Estadual Bosco para receber o Troféu Guará 2011 de campeão mineiro da 2ª Divisão. O Troféu Guará é considerado o verdadeiro “Oscar” do futebol mineiro.

 

Ele foi criado no ano de 1962, pela Rádio Itatiaia, com o objetivo de premiar anualmente os melhores do futebol mineiro em uma seleção feita pelos órgãos de imprensa de Minas Gerais e este ano chega a sua 49ª edição. A premiação é reconhecida pelo público mineiro como a mais importante do Estado. O nome do troféu é uma homenagem ao grande jogador do Atlético Mineiro nas décadas de 30 e 40, Guaracy Januzzi, o Guará.

 

Realizada este ano no Buffet Catharina, situado na Av. Raja Gabaglia, bairro Estoril, a premiação contou com a presença de autoridades e personalidades mineiras, como o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, o governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia,  presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino e dirigentes de clubes da 1ª e 2ª divisão.

 

 

Para Dailsom Lettieri, ter estado em Belo Horizonte para essa premiação foi motivo de orgulho. “Primeiro, pela importância do Troféu Guará e também pelo significado que esse prêmio tem para a história do Araxá Esporte: o Araxá, que vem se tornando referência de organização a nível estadual e também nacional. É uma honra estar novamente entre os melhores do Estado em uma premiação tão sonhada por todos, de um troféu que está próximo de completar 50 edições”, enfatizou.

 

Na oportunidade, o presidente alvinegro entregou ao governador uma camisa personalizada do Araxá Esporte que continha o nome de Anastasia e o número do seu partido, 45. Ao receber a camisa, o governador agradeceu e disse ao Dailsom que era a única camisa de time que não tinha em sua coleção.

 

Além do Araxá Esporte, como campeão mineiro da 2ª Divisão, também receberam seus troféus por títulos conquistados:

 

Campeão Mineiro da 1° Divisão: Cruzeiro
Campeão Mineiro do Módulo 2: Boa Esporte
Campeão Mineiro de Futebol Feminino: Atlético
Campeão da Taça Minas Gerais: Ipatinga
Campeão Mineiro Categoria Júnior: Cruzeiro
Campeão Brasileiro Série D: Tupi
Campeão Brasileiro Sub-20: América

Abaixo, a Seleção Guará:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Marcos Rocha (América)
Central: Réver (Atlético)
Quarto Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético)
Lateral-esquerdo: Gilson (América)
Volante: Pierre (Atlético)
Volante: Fillipe Soutto (Atlético)
Meia: Bernard (Atlético)
Meia: Montillo (Cruzeiro)
Atacante: Kempes (América)
Atacante: Wallyson (Cruzeiro)

Dirigente do Ano: Áureo Fortuna – Tupi – Juiz de Fora
Jogador Revelação: Bernard – Atlético
Melhor Juiz do Ano: Não teve
Craque do Ano: Montillo: Cruzeiro
Técnico do Ano: Cuca:  Atlético
Preparador Físico do Ano: Carlinhos Neves: Atlético
Guará Especial: Minas Tênis Clube: Campeão Brasileiro de Natação

Artilheiro da Temporada
Montillo (Cruzeiro, 21 gols)

 

O presidente da Rede Itatiaia, Emanuel Carneiro, ainda prestou homenagens ao supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, e a Francisco Antônio da Silveira, o Chiquinho, funcionário da área administrativa do Atlético.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *