Logo Jornal Interação

A cidade de Araxá vai receber a partir do próximo dia 22 a 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Largada e chegada permanecem no Tauá Grande Hotel, mas o evento apresenta novidades para a edição de 2013.

Night Run

As bicicletas saem de cena, e dão lugar aos amantes das corridas ao ar livre, em terreno acidentado e com vários obstáculos naturais. A Night Run acontece no sábado, 23 de março, mas as inscrições são limitadas a 500 atletas. A largada está prevista para as 19 horas. Homens e mulheres irão se aventurar na mesma pista onde atletas do moutain bike disputarão pontos no domingo de manhã para a copa 2013.

Segundo o organizador do evento, Rogério Bernardes, a CIMTB Night Run Cross Country, surgiu do pedido das pessoas que vão ao evento e também da vontade da organização de incrementar a copa com uma nova tribo. 

Sprint Eliminator

Em 2013, o Sprint Eliminator contará pontos para a CIMTB e será decisivo para definir o campeão da temporada. As três primeiras etapas apresentam mudanças significativas para a competição, dentre elas, a tomada de tempo oficial acontecerá na sexta-feira à tarde. Cada atleta poderá dar uma volta rápida no trajeto e os 16 melhores homens e as 8 melhores mulheres disputarão as chaves finais no sábado de manhã. As chaves finais continuam sendo disputadas entre 4 atletas até a final. O campeão do Sprint Eliminator garante 20 pontos para a CIMTB.

Clima familiar

A primeira etapa da CIMTB promete muita emoção também para quem gosta de acompanhar de perto os melhores bikers da América do Sul. Assim como nos outros anos, em Araxá, a organização possibilita que os amantes do mountain bike acompanhem de perto as provas em uma arquibancada natural, ao lado da pista.

Haverá também a tradicional feira itinerante, com produtos para os amantes do universo das duas rodas em um espaço ideal para a confraternização entre competidores, familiares e amigos. Nela, os apaixonados por bikes, podem curtir o clima da competição, sentindo-se parte do evento. Para os mais aficionados por cross country, os treinos para CIMTB acontecem na manhã da sexta (22), dia que antecede o Night Run e o Sprint Eliminator.  A CIMTB tem patrocínio da Levorin Pneus, co-patrocínio: Merida Bikes, Shimano e Specialized e apoio da Scott, Fuji, LM Bike, Soul Cycle, ASW, Maxxis/Calypso, Proshock e VZAN.

Passeio Ciclístico

A Ciclo Araxá realiza mais um grande Passeio Ciclístico Sense Bike da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, a ACICLA (Associação Ciclista Araxaense) e Pedal da Luluzinha.  Sábado dia 23 de março às 14 hs saindo da Ciclo Araxá em direção ao Tauá Grande Hotel. Venha e faça sua inscrição gratuitamente e concorra a vários brindes, a população terá a chance de conhecer as vantagens dessa tecnologia da bike elétrica para a mobilidade urbana.

Mais informações no site: www.cimtb.com.br.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *