Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Vítor Amorim é campeão da 1ª Etapa do Circuito MG de Xadrez Rápido 2013

Iniciou-se no último dia 02, o Circuito Gerais de Xadrez Rápido 2013. O evento é desenvolvido pela SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas). As instituições Academia Araxaense de Xadrez e a Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba estão sendo responsáveis pela organização do Circuito. A 1ª etapa que aconteceu neste dia 02 de março na cidade de Itaúna foi organizado pelo CEPEX e reuniu enxadristas de diversas idades.

Neste novo evento mineiro que aconteceu no Tropical Tênis Clube de Itaúna, o xadrez araxaense esteve presente com os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez.

No Congresso Técnico, o organizador da Etapa Marcus Elísio do CEPEX pediu a todos os presentes um minuto de silêncio em homenagem ao grande enxadrista Ruy José Guimarães que faleceu recentemente em Uberlândia.

O torneio foi disputado em 5 rodadas com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute e ao final de todas rodadas o enxadrista araxaense patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) Vitor Amorim Fróis de apenas 10 anos de idade sagrou-se campeão ao conquistar 4,5 pontos em 5,0. O segundo colocado foi o enxadrista de Itaúna patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) Caíque Melo Reda que também conquistou os mesmos 4,5 pontos, perdendo para Vítor nos critérios de desempates. Finalizando o pódio, teve em 3º lugar o enxadrista de Pará de Minas Eduardo Soares Gonçalves com 4,0 pontos.

As arbitras Flávia Regina Nogueira Gonçalves e Sandra Ferreira Mello conduziram a etapa que reuniu 31 enxadristas de 5 municípios mineiros.

Com este resultado, o campeão Vítor lidera o Circuito 2013 e já esta entre os primeiros maiores ratings da SLX na modalidade de Xadrez Rápido. Ele continua seus treinos e estudos para a próxima etapa que ainda não tem a sua data confirmada.