Logo Jornal Interação

                                                        Por: Alcino de Freitas.

Com a saída de Nei da Matta do comando técnico do clube e a chegada de Flávio Lopes, imaginávamos que a harmonia e serenidade no Araxá Esporte estariam de volta. Entretanto, pelo que assistimos através do telão e ouvimos durante e depois da partida diante da Caldense, a crise continua cada vez mais grave. A derrota no último sábado, em Poços de Caldas, no Estádio Ronaldo Junqueira, pelo Campeonato Mineiro da Primeira Divisão, pelo placar de 2 a 0, deixou o clube na antepenúltima posição na tabela de classificação e com o mesmo número de pontos ganhos (3) do penúltimo colocado, que se trata do América – TO. O próximo adversário é o Cruzeiro, domingo, no Estádio Fausto Alvim, às 16h. Por si só, é uma partida dificílima. Com a crise, ainda mais imprevisível. Em condições normais, uma vitória sobre o Cruzeiro será necessária à superação de todos com muita garra e determinação. E a crise pode dificultar a busca dessa superação. Em quatro jogos disputados, o ataque do Ganso só marcou dois gols, justamente na primeira partida diante do América, quando venceu por 2 a 1. A deficiência do ataque é visível, aliás, a campanha do time até o momento é pífia. Não estamos aqui para “cornetar”, e sim, mostrar uma realidade límpida. Após a vitória sobre o América, na primeira rodada, houve um otimismo exagerado, e nós, do “Jornal Interação”, afirmando desde o início que a trajetória tem que ser construída jogo a jogo, livrando-se primeiramente do risco de rebaixamento, construindo um sonho de classificação para o quadrangular final. Para alcançar essa meta, o time tinha a obrigação de vencer os jogos dentro de casa. Já que faltou competência para a realização dessa tarefa, torna-se muito mais difícil conquistar pontos atuando fora. Agora, que existe uma crise e um ranço entre jogadores dentro do clube é indiscutível, e visível. Cabe à diretoria buscar uma solução urgente para sanar o problema. A chegada do novo treinador, Flávio Lopes, foi acertada. Ele já tem conhecimento das deficiências da equipe e já pediu novos reforços. A atitude tem que ser imediata. Caso contrário, fica difícil vencer até dentro de casa. Agora, o que não dá para entender é o seguinte: vieram dois reforços do Santos Futebol Clube, Geovanne e Renan. Ambos não foram testados por falta de pagamento de suas transferências e agora, pretendem buscar novos reforços. Se não têm dinheiro para pagar as transferências dos dois atletas, onde vão buscar verba para novas contratações?  São problemas da diretoria, que terão de ser resolvidos até o próximo domingo, quando o clube terá pela frente um Cruzeiro muito valorizado. Nada melhor para reverter uma crise, uma vitória sobre um grande adversário. Neste ponto, o momento é favorável. Cruzeiro é o líder, Araxá Esporte, depois dos dois grandes da capital, tem a melhor torcida… É um osso duro de roer quando joga em casa e mostrou, no papel, que tem grandes jogadores para mudar esse contexto.

A Caldense jogou e venceu o Araxá Esporte com: Glaysson, Jefferson Feijão, Paulão, Júlio César (Plínio), Cris (Maxsuel), Edmilson, Simião, Rossini, Ewerton Maradona, Nena e Chimba (Luizinho). Técnico: Tarcísio Pugliese.

O Araxá Esporte perdeu com: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão, Fabiano, Balduino, Bruno Moreno (Matheus Carvalho), Evandro, Thiago Marin (Tiago Pereira), Fabrício Carvalho e Breitner (Renato Xavier). Técnico: Flávio Lopes.

O árbitro da partida foi Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e por Flamarion Sócrates da Silva.

Os gols da equipe da Caldense foram marcados na segunda etapa, por Ewerton Maradona e por Nena.

O público pagante foi de 1.181 torcedores, para uma renda de R$ 10.715,00. O próximo confronto do Ganso pelo campeonato estadual será contra o Cruzeiro, domingo, 10, no Fausto Alvim, às 16 horas. Que venha o Cruzeiro!

Resultados da quarta rodada do Campeonato Mineiro:

Domingo, 3 de março

16h – Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima

Vila Nova 3×1 Boa, com gols de Heitor, Max Carrasco e Rafael Gomes (Vila Nova) e Tássio (Boa)

16h – Arena Independência, Belo Horizonte

Atlético 3×1 Guarani, com gols de Diego Tardelli (2) e Richarlysson (Atlético) e Eric (Guarani)

18h30 – Estádio Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora.

Tupi 1×1 América, com gols de Alonso (Tupi) e Lula (América)

Sábado, 2 de março

16h – Estádio Mineirão, Belo Horizonte

Cruzeiro 3×1 Tombense, com gols de Vinícius Araújo, Everton Ribeiro e Élber (Cruzeiro) e Adeilson (Tombense)

16h – Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, Patos de Minas

Nacional 4×0 América/TO, com gols de Vanderlei (2) e Marcinho (2)

19h30 – Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), Poços de Caldas

Caldense 2×0 Araxá, com gols de Ewerton Maradona e Nena

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *