Logo Jornal Interação

PT comemora 32 anos de fundação

23//02/2012- 13:05

Poradmin

fev 23, 2012

Em Araxá, o Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou seu aniversário no Museu da Memória Legislativa.

Toninho Barbosão também esteve presente na solenidade.

O Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou 32 anos de fundação no Brasil. Em Araxá, seu diretório local celebrou a data no Museu da Memória Legislativa, na última sexta-feira, 10. Lideranças políticas, aliados e militantes marcaram presença na solenidade.

O pré-candidato à prefeitura de Araxá pelo partido, Toninho Barbosão, ressaltou, em noite de festa, que o PT está em pleno crescimento no cenário político local. “A tendência é só crescer. Em 32 anos de luta, o partido sempre fez a sua parte e garanto que essa é a melhor fase do PT em Araxá, porque a base está bem estruturada e queremos o nosso espaço na prefeitura e na Câmara Municipal em 2013”, contou.

O diretório local apresentou como o PT está atuando em Araxá e afirmou que vem forte para as eleições majoritárias deste ano. Toninho disse que o partido está recebendo novos filiados. “A gente sente um clima favorável, sente que as pessoas estão absorvendo nosso discurso. Nossa proposta é diferenciada, de fazer uma gestão não de político, mas de administrador. Queremos gerir de maneira mais técnica, combater a corrupção e combater o clientelismo”, afirmou.

Toninho destacou que o PT não pretende participar das eleições lançando candidatura própria nas eleições e comentou sobre as eleições de 2008. “Todas as articulações e alianças já haviam sido feitas. Praticamente não sobrou ninguém para poder somar com a gente. Agora a coisa é diferente. Nós não vamos lançar chapa puro sangue [quando dois candidatos são do mesmo partido] devido aos compromissos que o partido já firmou com as lideranças políticas”.

“Estamos planejando há um determinado tempo e estamos executando no sentido de formamos uma frente ampla com diversos outros partidos, o que já está acontecendo, envolvendo todas as instituições, entidades e pessoas que realmente estejam querendo uma renovação na cidade de Araxá”, acrescentou.

O anúncio do partido sobre a consolidação da candidatura de Toninho Barbosão deve ocorrer em junho. Na cidade de Araxá, o empresário Roberto Abdanur, o Lou (PRTB), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires (PRB), a vereadora Lídia Jordão (PP), o empresário Sérgio Chaer e o vice-prefeito, Miguel Júnior, ambos do PMDB, e o próprio prefeito Jeová Moreira da Costa, possível candidato à reeleição, pelo PDT anunciaram suas pré-candidaturas ao pleito municipal de 2012.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *