Logo Jornal Interação

Nota 10 em solidariedade

1//03/2013- 19:07

PorEditor1

mar 1, 2013

Pelo terceiro ano consecutivo, a loja Paula Abdanur Moda e Acessórios realizou a campanha Nota 10 para arrecadação de material escolar. Como nos anos anteriores, a campanha atingiu seu objetivo e foi um verdadeiro sucesso. A loja também sorteou um vale compras entre as clientes que aderiram à causa.

Este ano, a instituição beneficiada foi a Casa Lar, que recebe crianças de 0 a 18 anos em situação de risco social ou pessoal, mas que não caracterizam infração penal. Mantida pelo PCA, a Casa é coordenada por Maria Izabel Alves, e conta ainda com o apoio da psicóloga Gabriela Aparecida Pinheiro e da assistente social Maria Auxiliadora de Rezende Carvalho. Inicialmente, as crianças são acolhidas por 6 meses e, em alguns casos, este prazo pode ser estendido. As famílias são assistidas e orientadas sempre com o intuito de receber essas crianças de volta, mas não havendo reintegração com nenhum parente próximo, inicia-se um processo de adoção. Meninas acima de 12 anos são encaminhadas para C.A.S.A, que abriga adolescentes na faixa etária entre 12 e 17 anos.

No dia 8 de fevereiro, a empresária Paula Oliveira fez a entrega dos materiais arrecadados como lápis de cor, massa de modelar, tintas para pintura, papéis variados, livros, cadernos e também brinquedos. As 17 crianças que atualmente residem na Casa Lar, ficaram emocionadas com tantos presentes que irão ajudá-las no aprendizado e na diversão. Além de estudar, a garotada também realiza outras atividades com o apoio de alguns empresários que se preocupam com nossas crianças. É o caso da Mergulho Sport Center que disponibiliza algumas vagas para natação e a academia Kimura Dojô, que oferece judô gratuito para a meninada. Além disso, as crianças também frequentam os cursos do Centro de Formação Profissional Júlio Dário.

A Casa Lar recebe de braços abertos o apoio da comunidade nas questões relativas ao bom funcionamento da Casa e ações como esta da Paula Abdanur Moda e Acessórios, mas agradece principalmente o apoio moral e emocional, tão necessário a essas crianças carentes.

 Parabéns para a empresária Paula Oliveira que sempre se destaca em ações solidárias!!!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *