Logo Jornal Interação

Quando setembro vier

1//03/2013- 18:38

PorEditor1

mar 1, 2013

Alonso José de Castro, natural de Araxá, 50 anos, músico e como músico gosta de músicas antigas e coisas do gênero. Chegou às suas mãos, um livro, por intermédio de Pedro Eloi, intitulado: “Quando setembro vier”.

Um compêndio que conta um evento que acontecia no Hotel da Previdência, no Barreiro, nas décadas de 70/80, quando se reuniam vários músicos, poetas, contistas, oriundos de várias partes do Brasil sempre no mês de setembro.

Essas pessoas se reuniam para cantar, tocar, declamar as grandes maravilhas da música brasileira. Vinham de: Belo Horizonte, Mariana, Cerro, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Diamantina, Montes Claros, Ouro Preto, Tiradentes, Ribeirão Preto, entre outras, que, aqui chegando, misturavam-se aos artistas da nossa terra.

Este encontro se tornou tão importante que os seus participantes fundaram um clube denominado “Quando setembro vier”.

O clube já com 200 membros efetivos estava difícil de reunir todos os seus participantes no Hotel da Previdência, pois o local não suportava o número de reservas para esta época, conforme menciona a autora do livro, Lucinda Soares Costa Horta.

Desfrutando da leitura do livro, encontramos músicas e poesias de Wander Castro Alves e Hélio Ferreira, sem contar o grande número de amigos colaboradores não conhecidos, que, ao tomarem conhecimento desta relíquia, teremos o grande prazer de receber suas manifestações.

“A ideia de editar este livro de modinhas e canções nasceu do hábito de participar das serestas que caracterizam e animam as temporadas de setembro, no Barreiro de Araxá”.

Lucinda Soares Costa Horta.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *