Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Grupo de Dança Sarandeiros apresenta espetáculo “Dança Brasil” amanhã em Araxá

O projeto TRI CICLO ESPETÁCULOS apresenta neste sábado em Araxá mais duas atrações, os mineiros do grupo Sarandeiros que colorirão o Teatro Municipal da cidade com o show “Dança, Brasil” e o palhaço Viralata. A apresentação começa às 20h. E tem entrada gratuita.

No “Dança, Brasil” vinte e dois dançarinos retratam algumas das principais festas e danças existentes o país, num ciclo festivo como Carnaval, as Festas Juninas, Bumba meu Boi, e o Natal. Já o querido palhaço Viralata interpretado por Rodrigo Robleño.

Grupo Sarandeiros

Já foi visto internacionalmente, realizaram turnês na Bélgica, Holanda e Alemanha, Canadá, Espanha, Itália, Catalúnia, Peru, Bulgária, França, Equador, Colômbia, México, Estados Unidos e Chile. Além de já terem representado o Brasil em mais de trinta festivais internacionais.

O espetáculo “Dança, Brasil”, apresentado desde 2002 retrata algumas das principais festas e danças existentes em todo o país e foi inspirado no livro homônimo do Diretor do Sarandeiros, Gustavo Côrtes.

Palhaço Viralata

O palhaço “Viralata” realiza números de malabarismo de maneira divertida e com a interação do público a todo tempo, que inclusive, modifica constantemente os rumos do espetáculo. Ele é criado e interpretado por Rodrigo Robleño. Que durante anos atuou no Cirque Di Soleau.

No currículo o considerado mineiro, mas que nasceu em São Paulo, começou ainda criança a fazer ao mesmo tempo duas paixões de vida: escotismo e teatro, isso com apenas 12 anos. Profissionalizou pelo Teatro Universitário da UFMG quando decidiu seguir caminho artístico, principalmente teatro de rua, circo-teatro, bonecos e, é claro, palhaço. E exerce até então.

 SERVIÇO:

02 DE MARÇO DE 2013

20H / TEATRO MUNICIPAL DE ARAXÁ (AVENIDA ANTONIO CARLOS)

GRUPO SARANDEIROS E PALHAÇO VIRALATA

ENTRADA GRATUITA