Logo Jornal Interação

Mandato do atual prefeito de Araxá dura até 7 de janeiro de 2014 e substitui o ex-prefeito de Perdizes, Edmar Pessonha, que não candidatou para ser presidente da associação

A Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla) está sob nova direção. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 28, na sede da Ampla, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, foi empossado como novo presidente da associação composta por representantes de nove municípios que são, além de Araxá, Campos Altos, Ibiá, Medeiros, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Tapira e Tapiraí. O mandato de Jeová como presidente da Ampla começou nesta quinta-feira, 28, e vai terminar no próximo dia 7 de janeiro de 2014. Segundo o que rege o estatuto, o prefeito fica em prazo de um ano presidindo a referida associação.

A Ampla que só pode ser gerida somente pelo prefeito das cidades vizinhas associadas tem como objetivo integrar as cidades que compõe a microrregião do Planalto de Araxá para buscar soluções relativas as demandas existentes em toda a região.

Antes da cerimônia de posse, os prefeitos da região se reuniram para definir a composição da nova diretoria presidida por Jeová. Cláudio Donizete, prefeito de Campos Altos, Cláudio Donizete, foi empossado como primeiro vice-presidente e prefeito de Perdizes, Fernando Marangoni, segundo vice-presidente.

Os outros componentes da diretoria presidida por Jeová são os prefeitos de Medeiros, Manoel Bahia, de Pedrinópolis, Fausto Ferreira, e de Pratinha, José Joaquim Pereira como membros efetivos. Já os membros do Conselho Fiscal são os prefeitos de Tapira, Lavater Pontes Júnior (Barroso) e de Ibiá, Iraci Dimas de Souza Filho.

De acordo com novo presidente da Ampla, ele assume essa nova gestão listando três grandes demandas para serem cumpridas na região. “Estamos colocando três desafios para essa gestão aqui na presidente da Ampla. É o que a gente leve o asfalto da Antinha até o distrito da Antinha, então estou fechando com o prefeito de Perdizes, Fernando Marangoni, para que realmente o asfalto pode chegar lá. Estamos também entrando em contato com o prefeito da Tapira Laváter Pontes para atender uma reivindicação antiga da Fazenda Terra Viva e todos aqueles produtores que são símbolos de geração de emprego que é asfaltar um trecho de dez quilômetros perto do local”, disse o prefeito de Araxá.

Segundo Jeová, a outra demanda estar relacionada com o governo do estado. “Todos os prefeitos vamos levar ao governador [Antônio Augusto Anastasia] o asfalto que liga Medeiros até Pratinha, com isso, teremos a facilidade de vim aqui para a nossa cidade desfrutar da nossa beleza turística e da força econômica”, comentou o presidente empossado da Ampla.

Jeová também relatou que o aumento de mais associados para Ampla está inserido em seu plano de governo. “Estamos com nove municípios associados. Queremos ampliar esse número de associados, mais uma vez, estamos no início desse mandato, então queremos focar essas necessidades que existe em nossa região para a gente consolidar esse avanço em obras estruturantes”.

Com a força e a união dos municípios associados, a Ampla vai buscar o seu espaço na Associação Mineira dos Municípios (AMM). “A gente estar querendo fazer parte da chapa que traz eixos estruturantes, sustentabilidade para todos os municípios mineiros que vai ser apresentada agora na Associação Mineira dos Municípios. Com isto, estamos ampliando a nossa responsabilidade e compartilhando com os outros municípios as nossas necessidades e os nossos desejos”, colocou Jeová Moreira.

Empossado como novo presidente da Ampla, Jeová ocupa o lugar do ex-prefeito de Perdizes, Edmar Pessonha, que fora presidente até 31 de dezembro do ano passado, mas não se candidatou para a sua reeleição. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *