Logo Jornal Interação

                                              Por: Alcino de Freitas.

Domingo, Araxá Esporte foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro da Primeira Divisão e acabou derrotado, pelo placar de 3 a 0. Um resultado normal e justo. Enquanto o Galo das Alterosas desfilava diante dos seus 15 mil torcedores um time de craques que, só não contou com Ronaldinho Gaúcho, o time araxaense apresentou-se brioso, lutador, porém com pouca consistência. Foi montado um esquema defensivo para tentar segurar o Atlético e este rígido esquema não funcionou. Pelo contrário, pareceu-nos que o Araxá Esporte deixou de atuar dentro das suas características e não assimilou o que lhe foi determinado. Quem assistiu à vitória do Ganso diante do América, no Fausto Alvim, pôde comprovar que a atuação do alvinegro araxaense foi totalmente diferente. Um time comedido, limitado e sem ofensividade alguma. Já pelo lado do Galo das Alterosas, a atuação do atual campeão mineiro era normal. Jogando diante de uma torcida vibrante, procurava empregar seu ritmo natural, sem enfeites, criando as oportunidades que, ora paravam nas bolas defendidas pelo goleiro Marcelo Cruz ou nos chutes errados dos seus atletas. Até que, aos 22 minutos, Bernard roubou uma bola no meio de campo, lançou para Diego Tardelli, daí para Jô, que, no meio de dois zagueiros, girou e chutou rasteiro no canto do goleiro Marcelo Cruz, fazendo Atlético 1 a 0. O Araxá Esporte terminou o primeiro tempo sem dar um chute a gol, a não ser uma cabeceada do zagueiro Rodrigão para fora, após um escanteio. A entrada de Evandro, no segundo tempo, em lugar do lateral Fabiano, deu um novo alento à equipe. Mesmo assim, os atacantes Breitner e Matheus Carvalho, que entraram depois, não deram nenhuma relevância ao time. A equipe do Atlético continuava bem postada em campo, com maior posse de bola e aguardando as oportunidades para ampliar o marcador. Aos 24 minutos, Julio César tentou cortar um lançamento dentro da área, a bola sobrou livre para Bernard, que, dominou, ajeitou e mandou uma “bomba” no ângulo do goleiro Marcelo Cruz. Dois a zero para o Galo. O terceiro gol atleticano ocorreu aos 41 minutos, quando, num chute de Araujo, aconteceu um bate e rebate dentro da área, a bola ficou para Alexandro empurrar para o fundo das redes. Aos 45 minutos, Araxá Esporte quase conseguiu seu gol de honra, quando Breitner mandou uma “bomba”, após cobrar uma falta contra o gol de Vitor, que espalmou para escanteio.

O Atlético Mineiro venceu com: Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Luan (Araujo); Diego Tardelli, Jô (Alexandro) e Bernard. Técnico: Cuca.

O Araxá Esporte Clube perdeu de: Marcelo Cruz, Osvaldir, Rodrigão, Bruno Matavelli, Fabiano (Evandro); Balduino, Bruno Moreno (Matheus Carvalho), Thiago Marin (Breitner), Julio César; Tiago Pereira e Diego Lira. Técnico: Nei da Matta.

Árbitro: Igor Junior Benevenuto, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e por Breno Rodrigues.

Cartões amarelos. Na equipe do Araxá Esporte: Bruno Moreno, Thiago Marin e Evandro. No Clube Atlético Mineiro: Leonardo Silva.

Público: 13.796 pagantes

Renda: R$ 349.185,00

Acompanhe todos os resultados da segunda rodada do Campeonato Mineiro:

Sábado, 16

16h – Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, Patos de Minas

Nacional 0x0 Villa Nova

17h – Estádio Arena Independência, Belo Horizonte

América 0x0 Boa

17h – Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora

Tupi 0x0 Caldense

Domingo, 17

10h – Estádio Mammud Abas (Mamudão), Governador Valadares

América / TO 1×2 Tombense, com gols de Anderson Grafite (América / TO) e Guilherme Lazaroni e Tiago Azulão (Tombense)

16h – Estádio Independência, Belo Horizonte

Atlético 3×0 Araxá, com gols de Jô, Bernard e Alexandro

18h30 – Arena do Calçado, Nova Serrana

Guarani 0x0 Cruzeiro

A próxima rodada do Campeonato Mineiro ocorre nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro:

Sábado, 23

17h – Tombense x Nacional / Nova Serrana  – Estádio Antônio Guimarães de Almeida, Tombos

17h – Araxá x América /TO – Estádio Municipal Fausto Alvim, Araxá

Domingo, 24

10h – Boa x Tupi – Estádio Melão, Varginha

16h – América x Caldense – Estádio Arena Independência, Belo Horizonte

16h – Guarani x Villa Nova – Estádio Arena do Calçado, Nova Serrana

OBS: Cruzeiro e Atlético não jogam no próximo final de semana, pois o clássico entre eles, que reinaugurou o Mineirão, já foi realizado. As duas equipes jogam na quarta rodada do Mineiro, que será realizada nos dias 2 e 3 de março.    

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *