Logo Jornal Interação

Na noite desta segunda-feira, 18, o Partido dos Trabalhadores – PT reuniu seus filiados para comemorar os 33 anos de aniversário de fundação do partido. A comemoração aconteceu na sede do Museu do Legislativo (antiga sede da Câmara Municipal de Araxá).

O Partido dos Trabalhadores foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo. Aqui em Araxá, o PT iniciou seus trabalhos a partir de 29 de maio de 1981.

“Dificilmente se vê hoje um partido comemorar seu 33º aniversário de uma história vitoriosa. Tanto que o slogan é ‘PT, uma história construída estrela por estrela’. E assim é nossa comemoração de hoje, de tanto tempo que a gente vem regimentando o povo e percebendo a evolução da cidadania quando o PT governa. O PT também enquanto representante da população nas causas e seus anseios e naquilo que é de maior valor que é a cidadania”, afirmou o Presidente do Partido dos Trabalhadores Rogério Farah.

A cada ano, o partido escolhe um casal, por indicação homologada numa eleição direta com os afiliados de Araxá, para ganhar a Estrela de Ouro.

“Essa premiação foi criada para destacar sempre na comemoração do partido como hoje, os afiliados que se dedicam às causas do partido. Vários critérios são avaliados como antiguidade, participação efetiva no movimento organizado e na vida do partido. Então é a essas pessoas que estamos prestando homenagem hoje. A ideia é motivar, incentivar e reconhecer o valor desses filiados”, comentou Eustáquio de Lima, secretário de reorganização do PT.

A premiação surgiu no 30° Aniversário e hoje está em sua quarta edição.  Na noite, foram homenageados Carlos Orlandi e Roseli Melo, que sempre atuaram em  defesa dos ideais do partido.

“É muito importante estar entre os homenageados de hoje e também uma surpresa muito grande, porque eu não esperava. Eu acredito que teve pessoas no partido que se dedicaram mais, que têm uma história mais longa que a minha”, afirmou a partidária Roseli Melo.

O vice-presidente do partido, Carlos Orlandi, se diz satisfeito em fazer parte há tanto tempo do partido.

“Pra mim, é uma honra fazer parte desse partido. Esse é um evento de reconhecimento pelos companheiros do Partido dos Trabalhadores, que há tanto tempo vêm ajudando a construir a democracia no Brasil e se consolidou há 10 anos à frente do governo Federal com muito sucesso, trazendo muitas pessoas que estavam abaixo da linha da pobreza para ter o mínimo de dignidade. É muito gratificante saber que os companheiros também valorizam essa participação me escolhendo nessa homenagem”, concluiu.

O presidente do partido, Rogério Farah, diz que os homenageados foram escolhidos com grande reconhecimento por parte do partido da estrela vermelha.

“A premiação de hoje elegeu o doutor Carlos Orlandi, que é histórico, há muito tempo afiliado, sempre muito trabalhador, um companheiro de primeira hora e Roseli Melo, que também é uma companheira muito valorosa, que ocupou a presidência do PT em Tapira e, agora, recentemente, nas últimas eleições, se candidatou como vereadora. São dois companheiros que recebem a estrela de ouro com muito mérito por sua militância política”, concluiu Farah.

Atualmente, o PT tem duas cadeiras ocupadas no legislativo pelos vereadores Fárley Pereira de Aquino (Fárley Cabeleireiro) e Marcílio de Faria. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *