Logo Jornal Interação

Shows musicais com músicos internacionais e show de Zezé Motta fazem das atrações que serão promovidas pelo projeto em 2013.

O projeto Tri Ciclo Espetáculos, idealizado pela artista plástica Cynthia Verçosa, retoma 2013 recheado de grandes atrações. A segunda edição retoma no dia 22 de fevereiro com Collettivo Jazz Milano e no dia 23 Robertinho Silva e Eduardo Machado. O final de semana musical começa sempre às 20h e será no Teatro Municipal de Araxá. Toda a programação é gratuita.

O Colletivo Jazz Milano é um projeto que acontece sempre no verão com a participação de músicos italianos – Alessio Pacifico, Tullio Ricci, Massimo Minardi e Davide Logiri –, e o baixista brasileiro Ricardo Moraes em concerto de músicas autorais e de Standards que inclui música brasileira.

No sábado, 23, tem mais música com o contrabaixo do jovem Eduardo Machado. Aos 26 anos o professor de música tem um currículo extenso. Além da apresentação em países da Europa, Ásia e América Latina, demonstrou toda a sabedoria participando de trabalhos de artistas como Jair Rodrigues, Cyrille Aimée, Michel Leme e Zé Geraldo. Em Araxá, ele estará ao lado do mestre da percussão Robertinho Silva que com mais de cinquenta anos de carreira tem um currículo impressionante. Já tocou e gravou com Chico Buarque, Milton Nascimento, João Bosco, George Benson, João Gilberto e muitos outros.

Projeto Tri Ciclo Espetáculos

A artista plástica Cynthia Verçosa iniciou o projeto com intuito de difundir música instrumental e erudita, teatro, dança e circo, contribuindo com o fomento e a difusão cultural em variados pontos da cidade. Na segunda edição, iniciada em 2012, cerca de quinze mil pessoas assistiram às apresentações do Tri Ciclo Espetáculos.

Serviço

Projeto Tri Ciclo Espetáculos

22 / 02: 20h – Colletivo Jazz Milano – Teatro Municipal de Araxá

23 / 02: 20h – Robertinho Silva e Eduardo Machado – Teatro Municipal de Araxá

A entrada é gratuita

E tem mais

Até abril tem dança, teatro e mais música. Em março, o grupo mineiro Sarandeiros está em Araxá com uma manifestação cultural brasileira e ainda Jeziel Paiva em Cantoria de Rebeca. No mês seguinte, quem é atração no Tri Ciclo Espetáculos, é a voz exuberante de Zezé Motta.

 Mais informações sobre o projeto no site: tricicloespetaculos.com.br.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *