Logo Jornal Interação

Cerca de 70 empresários de diversos setores foram convidados para assistir a uma palestra com o sócio-diretor da Baumman Travel, Cláudio Meireles, na sede da Acia, e conhecer mais sobre a Fanton Cair, considerada uma das maiores exposições multissetoriais do mundo.

 O salão Ivan Costa foi palco de uma palestra que passou informações sobre Missão Internacional para a China, realizada anualmente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). O sócio-diretor da Baumman Travel [empresa que presta consultoria técnica nas missões a países asiáticos], Cláudio Meireles, esteve em Araxá, na última segunda-feira, 18, comentando da Canton Fair [em português, a Feira do Cantão], realizada na China, e da chance do empresário de transformar oportunidades em negócio. Em Araxá, empresários como Emílio Parolini, vice-presidente da Federaminas, e Marcio Farid, presidente da Acia, estiveram participando da palestra. Ambos já estiveram nesta missão anteriormente e garantiram que a experiência é enriquecedora.

A Cantor Fair é uma das maiores exposições multissetoriais do mundo e acontece em um espaço de mais de 4 mil metros quadrados, contando com 60 mil estandes e cerca de 300 mil visitantes. Esta feira é dividida em três fases. A Federaminas já está realizando inscrições para a missão empresarial à primeira edição da feira em 2013, que vai ocorrer no período de 14 a 26 de abril referente à primeira fase.

“A Baumann, minha empresa, tem hoje 12 escritórios na China, 1 escritório na Itália e 2 aqui no Brasil. Nossa experiência internacional de mais de 7 anos fez com que a gente desenvolvesse um programa direcionado a micro, pequenas e médias empresas e aí, junto com a parceria da Federaminas, que implantou a internacionalização da empresa dentro da instituição para beneficiar os seus associados”, disse Cláudio Meireles.

A programação da missão empresarial da Federaminas está prevista para visitar as cidades como Pequim, Hong Kong e Dubai (Emirados Árabes).

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Marcio Farid, a Fanton Cair é muito importante aos empresários, pois o mercado chinês está aberto. “Muitos que foram nessa missão já estão promovendo negócios. Nada melhor que conhecer esse mercado monstruoso, essa tecnologia que está sendo desenvolvida na China. É uma oportunidade única. Nós trouxemos o palestrante aqui para dar uma visão sobre as possibilidades comerciais lá da China”.

A comitiva organizada pela Federaminas, com o apoio do Sebrae-MG, integra o projeto de internacionalização das micro e pequenas empresas mineiras desenvolvido pela entidade e tem assessoria técnica do Grupo Baumann, que presta consultoria à Federação nas missões a países asiáticos. Mais informações sobre esta missão podem ser adquiridas na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) pelo seguinte contato (34) 3669-1331 ou se dirigindo à sede localizada na Avenida Getúlio Vargas, n° 365, centro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *