Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Sem apresentar um bom futebol, o Araxá Esporte conquista a Taça da Amizade

                                     Por: Alcino de Freitas.

Pela Taça da Amizade Dr. Jeová Moreira da Costa, disputada entre o Araxá Esporte Clube e o Uberaba Sport, o alvinegro araxaense venceu a primeira partida em Uberaba, pelo placar de 3 a 0, jogando com um time considerado de reservas. Entretanto, na última sexta-feira, atuando em casa, no Estádio Fausto Alvim, e escalado com sua equipe considerada principal, o time comandado pelo técnico Nei da Matta, encontrou sérias dificuldades para empatar contra o mesmo Uberaba Sport, pelo placar de 1 a 1, e conquistar a Taça da Amizade. Os torcedores indagam por que a vitória em Uberaba e um empate jogando em casa? Temos nossos pontos de vista. Em Uberaba, o time da casa jogou com liberdade, com ousadia, encarando um time considerado de reservas, e se deu mal. Para a partida em Araxá, a postura do time da Terra do Zebu foi outra completamente diferente. A determinação foi outra, com a estruturação de um novo esquema. Sabendo das suas limitações, o objetivo era realizar uma atuação mais comedida, mais racional, e o esquema funcionou. Por outro lado, o Araxá Esporte, que tinha uma vantagem relevante, achou que seria fácil bater seu adversário. Outro ponto importantíssimo, que deve ter sido observado pelo técnico Nei da Matta durante esta partida é que ele ainda não tem uma equipe titular definida, pois sua equipe só chegou ao empate diante do Uberaba após as substituições realizadas durante o segundo tempo. Faltou ao Araxá Esporte maior consistência e melhor desempenho, o que deverá ser corrigido para o jogo de domingo diante do Atlético Mineiro. O gol do Uberaba Sport Clube foi assinalado aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Bruno Matavelli cometeu uma penalidade máxima sobre Andrei. Paulinho Massaro cobrou com personalidade e fez 1 a 0 para o time alvirrubro. O empate do Araxá Esporte aconteceu aos dez minutos do segundo tempo, depois de um lançamento perfeito de Renato Xavier para Diego Lira empatar a partida. Após o gol de empate, o time araxaense cresceu e, mais organizado, procurou a vitória sem encontrá-la, com o time Uberabense jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos.

Araxá Esporte Clube empatou jogando com: Marcelo Cruz, Osvaldir (Ceará), Bruno Matavelli, Amarildo (Rodrigão), Fabiano (Julio César); Balduino, Bruno Moreno, Thiago Marin (Renato Xavier), Evandro (Diego Lira); Tiago Pereira (Matheus Carvalho) e Breitner (Eder). Técnico: Nei da Matta.

Uberaba Sport Clube formou com: Edilson, Robson (Diego Borges), Domingos, Rafael Gaúcho, Tita (expulso); Henrique, Dominguinho (Carlinhos), Andrei (Alexandre), Gabriel; Kleir (Anderson Fumaça) (Amaral), Paulinho Massaro (Ivan). Técnico: Jean Rodrigues.

Árbitro: Wesley Elias, auxiliado por Pedro Caetano e por Washington Humberto, trio da Liga Araxaense de Desportos.

Estiveram presentes ao jogo 489 pessoas, com um público pagante de 198, o que rendeu para o clube a quantia de R$ 3.210,00.