Destaque »

Ganso vence Bétis e fará mais um jogo longe da torcida

16 de agosto de 2018 – 16:16 |

O time profissional do Araxá Esporte Clube, voltou à campo, na tarde da última quarta-feira, dia 15 de agosto ( feriado), para enfrentar o time do Bétis, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Seleção Amadora e Juniores do Araxá Esporte empataram em 1 a 1

                                              Por: Alcino de Freitas.

Antes da partida Araxá Esporte versus Uberaba Sport, jogo realizado na última sexta-feira, no Estádio Municipal Fausto Alvim, jogaram as equipes da Seleção de Amadores de Araxá e os Juniores do Araxá Esporte Clube. Um jogo pouco interessante até certo ponto, que serviu para movimentar esta equipe de base do clube alvinegro, que vem sendo trabalhada com muita responsabilidade. Outro aspecto é manter a tradição de se formar uma seleção amadora, apontando os melhores atletas do futebol amador do ano.    Esta partida foi pouco interessante devido à pouca técnica apresentada, muita correria e momentos de violência, o que não é bom para os meninos que procuram um futuro dentro do futebol. Para a Seleção Amadora, um time escolhido por representantes da imprensa, jogando com um pouco mais de experiência não gostaria de passar pelo vexame de perder para um time de jovens. Esta rivalidade não é salutar, tornando a partida muito disputada e, às vezes, até perigosa. O mais recomendável seria as equipes atuarem contra adversários das respectivas categorias. Fica aí a nossa sugestão. Os gols foram assinalados pela seguinte ordem: no primeiro tempo, o atacante Carioca abriu o marcador a favor do Araxá Esporte, aos 14 minutos. Aos 28 minutos, Vitor, cobrando uma penalidade máxima, empatou para a Seleção Amadora. No segundo tempo, aos 17 minutos, o atacante Carioca desperdiçou uma penalidade máxima, cobrando no canto esquerdo do goleiro Edney, que realizou excelente defesa segurando firme.

A Seleção Amadora atuou com: Edney, Rafael, Anderson (Igão), Dedé (Zé Mário) e Amaral; Caio Xaropinho (William Jr.), Liniker, Bruno César (Fernando Henrique) e Pelezinho; Vitor e Artur. Técnico: Fernando Guimarães.

Os Juniores do Araxá Esporte Clube foram de: Igor, Carlos Vinícius (Murilo), Douglas, Jorge e Rafael: Antônio (Guilherme Mascote), Wesley, Molay e Gabriel (Bruno); Carioca (Mauricio Massaro) e João Paulo. Técnico: Gustavo.

Árbitro: Marcílio Adriano, auxiliado por Mário Lúcio e por Moacir Pereira.