Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Turismo

Depois de quase uma década o Aeroclube de Araxá, retorna com os cursos teóricos

O Aeroclube de Araxá, após passar por uma reestruturação e uma nova filosofia de administração, no dia 14 de janeiro 2013, deu inicio a novos cursos homologados pela ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil. Após quase dez anos sem ter curso teórico homologado, os instrutores do aeroclube voltaram, recentemente, a ministrá-lo de segunda a sexta das 19h às 22h40.

O curso de piloto de avião foi bastante procurado por alunos de Araxá e região, resultando em uma classe bastante diferenciada formada por médicos, engenheiros, empresários, candidatos a seguir carreira na profissão, uma mulher e até um estrangeiro. Isto prova que a missão do Aeroclube de Araxá está realmente relacionada em integrar a sociedade no meio aeronáutico, independente de formação, localidade, e gênero. Atualmente, a entidade está atendendo 30 alunos, sendo 20 para o curso teórico de piloto e 10 para o curso prático de piloto privado de avião.

Outra novidade é que terá inicio hoje, 15, o curso para formação de Comissário (a) de Vôo (a) (Aeromoça). Toda a diretoria e funcionários se dedicaram exaustivamente para este curso inédito na instituição, procurando formar um corpo docente altamente qualificado para ministrar. Este curso também está sendo bastante procurado e as vagas já estão praticamente preenchidas.

O Aeroclube de Araxá, como a única escola de aviação civil do Alto Paranaíba, esta buscando excelência na qualidade de ensino para trazer oportunidades para que todos tenham acesso e possam trilhar uma carreira promissora na aviação.

O presidente do Aeroclube, Fabiano Cota, ressaltou que as conquistas só foram possíveis devido ao trabalho efetivo da diretoria, funcionários e ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá.

Aeroclube de Araxá – MG

Escola de Aviação Civil

(55 34 – 3662 3065)

(55 34 – 9255 8567)

www.aeroclubedearaxa.com