Logo Jornal Interação

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e a Polícia Militar deram início a um trabalho de retirada dos andarilhos das ruas da cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, esse problema afeta todo o município e incomoda os moradores, pois muitos pedem dinheiro e chegam a agredir pessoas. O objetivo da ação é encaminhá-los para as cidades de origem.

O secretário informou que, desde o início da operação, 11 pessoas já retornaram às suas cidades de origem.  “Esse trabalho está sendo intensificado para que esses imigrantes que chegam a Araxá retornem às suas cidades de origem e os que estão em nossa cidade e têm essa dificuldade possam retornar às suas famílias. Nós temos o albergue, que recebe esse pessoal, onde nós fazemos um tratamento de três dias com banho, alimentação e cama”, explicou.

A prioridade no início do trabalho foi a rodoviária. O local, segundo José Domingos, é onde se concentra a maior parte dos andarilhos. “De início, a retirada foi feita próximo à área da rodoviária. Com alguns, nós temos uma tolerância maior, porque saíram de presídios (liberados) e, porém aguardam julgamento aqui pelo juiz. Vamos continuar aqui em trabalho com a polícia naquela região e outras áreas também”, completou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *