Logo Jornal Interação

No último dia 02, aconteceu no Salão Dona Beja do SESC Araxá, a 4ª edição do Torneio de Verão do SESC de Xadrez Pensado 2013. O evento valeu como disputa do Titulo de Campeão Absoluto Araxaense na modalidade de Xadrez Pensado 2012 e encerrou o calendário de eventos enxadrísticos do município de Araxá do ano de 2012. O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento em 3 rodadas com tempo de reflexão 60 minutos nocaute.

Ao final das 3 rodadas, o enxadrista Alexandre Augusto de Oliveira Cobos sagrou-se campeão com 3,5 em 3,0 pontos disputados. O vice campeão foi o enxadrista Vítor Amorim Froís de apenas 10 anos de idade. Vítor terminou com a mesma pontuação de Alexandre, mas perdeu nos critérios de desempates. Em 3º lugar, ficou César Romero Junior que obteve 2,0 pontos.

Este foi o tri-campeonato absoluto araxaense na modalidade Pensado de Alexandre Cobos.  As edições de 2005, 2009 e 2012 representaram as outras conquistas do atleta. Já Vítor depois deste vice-campeonato araxaense, estará entre os dias 09 a 12 de fevereiro no Clube de Xadrez de São Paulo participando do Campeonato Brasileiro Amador 2013.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *