Logo Jornal Interação

Senac Móvel disponibiliza cursos de informática e administração.

Neste mês, Araxá recebe a Carreta do Senac Móvel. O objetivo do projeto é facilitar o acesso ao mercado de trabalho por meio da profissionalização. As oficinas são gratuitas e direcionadas a pessoas de qualquer idade. Elas serão realizadas entre os dias 13 e 17 e 23 a 29 de fevereiro no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. As inscrições podem ser feitas no Senac, no Sine ou no local do curso com antecedência mínima de 30 minutos.

Atualmente, o Senac Minas dispõe de oito carretas adaptadas especialmente para a realização de cursos profissionalizantes, com ar-condicionado, computadores e equipamentos audiovisuais. Cada unidade móvel reproduz internamente o ambiente real de trabalho nas áreas de Hospitalidade, Turismo, Informática, Administração, Saúde e Imagem Pessoal.  O programa busca levar ao interior projetos educacionais com o mesmo padrão de qualidade oferecido pelas unidades fixas.

De acordo com a supervisora pedagógica, Thâmara de Souza Goulart Santos, a presença da carreta evidencia que o principal objetivo do Senac é a educação e a qualificação de profissionais da cidade.  “Esperamos com esta ação que um grande número de pessoas tenha a oportunidade de se qualificar, participando de nossas oficinas, que acontecerão gratuitamente, com profissionais capacitados e experientes e que isso seja um diferencial em suas vidas, mostrando o quanto é importante a qualificação e a inserção no mercado de trabalho”

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, essa é uma grande oportunidade para aprendizagem. “O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e para que o profissional se destaque é preciso investir na qualificação como diferencial. Acredito que esta é uma grande oportunidade para aqueles que não têm condições de financiar um curso ou até mesmo não têm muito tempo para a realização dos mesmos, pois, as oficinas são de curta duração”.

O projeto é uma realização do Senac MG em parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, com apoio do Sine – Araxá e  Fundação Cultural Calmon Barreto.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *