Logo Jornal Interação

A Companhia de Energética de Minas Gerais – Cemig tem realizado vários investimentos no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, especialmente em Araxá e região. No ano de 2012, a companhia recebeu cerca de R$ 4,7 milhões em melhorias. Foram realizados projetos de eletrificação, melhorias no atendimento ao cliente e manutenções preventivas.

Também houve investimentos na reposição de equipamentos furtados, cabos e outros componentes da rede elétrica. Com essa reposição, a Cemig refaz a iluminação de trevos, praças, anéis rodoviários e restabelece vários consumidores que tiveram o fornecimento de energia interrompido devido a furtos na rede.

Para 2013, estão previstos novos investimentos no aumento da oferta de energia elétrica aos clientes do município, visando aumentar a confiabilidade do atendimento e reduzir as interrupções no fornecimento de energia. Neste projeto será feita a redivisão de circuitos elétricos de transformadores, substituição de cabos e religadores de redes monofásicas por trifásicas e troca de cabos nus por protegidos em diversos circuitos elétricos que atendem os clientes do município.

O investimento em manutenção inclui projetos de reforma e melhoria de redes que visa aumentar a qualidade e a confiabilidadedo consumidor. Com isso, vai ser reduzida a incidência de interrupções do fornecimento de energia elétrica e minimizado o conflito da rede com a arborização urbana.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *