Logo Jornal Interação

POSSE DO MAGINÍFICO REITOR DO UNIARAXÁ

PROF. M.E VÁLTER GOMES

“A honra não consiste em receber títulos, mas em MERECÊ-LOS…”

Recorri às palavras de Aristóteles, pois se adequam perfeitamente ao perfil do Reitor do Uniaraxá, que emsua ilibada conduta, coerência e ética, têm contribuindo sobremaneira para a educação de Araxá e Região.

A recondução do Prof. Válter ao cargo de Reitor do Uniaraxá vem abraçada porvalores inestimáveis, que fizeram com que a comunidade acadêmica comemorasse a unanimidade de sua reeleição.

Sua conduta impecável matiza seu cotidiano com absoluta ética e respeito por todos que com ele convive. Através de sua exemplar postura, descobre-se o educadorem permanente buscado conhecimento e do diálogo que promove ações humanistas.

Prof. Válter é um ouvinte atencioso, o que é raro nos dias de hoje, mas, é preciso nos questionamentos articulados com inteligência, possui aargumentação dos grandes mestres. Perspicaz, representa uma estirpe de seres humanos quase em extinção nos conturbados tempos pós-modernos, ou seja, continua sendo o mais fiel escudeiro das verdades que constroem o otimismo. E, ser um otimista convicto é o grande cajado de um reitor.

Trabalhar com Prof. Válter é um privilegio, nunca lê na cartilha do outro e está sempre aberto ao diálogo que promove, maximiza os reais valores e com sabedoria nunca se desgasta diante dos desafios. Cresce competindo consigo mesmo, tentando sempre superar-se, sendo por isto referencial de ser humano especial e educador hor concour.

Ademais, existem homens que parecem predestinados para revolucionar, quebrar barreiras, derrubar muros ou preconceitos.
Isso não é para o Reitor, sua função é muito mais difícil e, por isso, muito mais nobre: construir, edificar, buscar o que de bom pode ser encontrado nas pessoas com quem convive. É dá novos rumos a educação numa busca incansável pela excelência. Em apertada síntese, é alguém quem se pode confiar a realização de uma tarefa com a certeza de que ela será cumprida.

Prestigiá-lo é um dever de consciência e coerência com os laços acadêmicos e por tudo que demanda a árdua tarefa reitoral

A doutrina de retidão e honestidade vem do berço de seis irmãos, cujo norte sempre foi o trabalho e as grandes lições de vida dadas pelo saudosopatriarca, o senhor Manoel Gabriel Gomes e pela matriarca Dona Tereza Rosa Gomes.

Casou-se no ano de 1993, com a Profa. Sebastiana Aparecida Ribeiro Gomes que a convite do então Diretor Geral da FIAP, o saudoso Prof. João Rios, passou a integrar o quadro doce. De inteligência privilegiada, Tianinha é a prova irrefutável de que devemos usar sempre o mesmo peso e a mesma medida para todas as pessoas. Os filhos, a doce Ana Alice e Pedro Augusto, recebem uma educação alicerçada em valores eternos.

A posse do Reitor do Uniaraxá aconteceu em concorrida cerimônia,realizada no dia quatro de fevereiro, no Salão Calmon Barreto, da Pousada Dona Beja. Representantes de todos os segmentos da sociedade estiveram presentes prestigiando o evento que marca de forma singular a história da educação de nossa terra.

Não teria como concluir, sem emprestar a citação sobre sonhos de Eduardo Galeano: “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte se afasta dez passos mais. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve então a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar”.

É Tempo de homenagear oMagnífico do Planalto de Araxá, orgulho e honraria para todos.

É Tempo de parabenizar o Cidadão Araxaense, Válter Gomes.

Luzes e bênçãos para você Reitor!

NOTA ARTICULISTA: Os grandes exemplos afloram aspirações que, com tanta força, fazem os homens de hoje sentirem a imensidão do mundo, a grandeza do espirito, a magia da fé e o valor sagrado de toda verdade nova.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *