Logo Jornal Interação

Votação feita junto ao Conselho da instituição foi unânime para marcar a continuidade do trabalho de Válter Gomes à frente do Uniaraxá.

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) promoveu uma cerimônia reunindo toda a comunidade acadêmica na noite da última sexta-feira, 1º, para reempossar o professor Válter Gomes como magnífico reitor. A posse na Pousada Beja foi realizada em virtude da Portaria 002/2013, que dispõe sobre a recondução de Válter Gomes ao seu atual cargo para mais quatro anos [2013/2016].

O magnífico reitor, juntamente com o presidente da Fundação Cultural de Araxá (FCA), professor Wagner de Freitas Oliveira, assinou o termo de posse para a permanência no cargo. “O reitor foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos. Ele só está nessa posição porque a comunidade acadêmica, por meio do Conselho Universitário, reconheceu e o reelegeu para esse período, por unanimidade. É importante saber que a comunidade acadêmica está traçando os destinos do Uniaraxá”, disse o presidente da Fundação Cultural de Araxá.

Para o magnífico reitor, seus primeiros quatro anos foram extremamente positivos. “Assumimos o Uniaraxá há quatro anos, com grandes desafios, o principal, era o credenciamento da instituição junto ao Sistema Federal de Ensino. Graças a Deus, estamos concluindo esse quarto ano de mandato com grandes realizações. A instituição está devidamente credenciada”, disse.

Além desse credenciamento, em sua gestão, o atual reitor lançou o curso de Engenharia Civil, uma das grandes novidades de 2012, e disponibilizou no site do Uniaraxá [www.uniaraxa.edu.br] os conteúdos das revistas Jurídica e Evidência. “Todos os cursos passaram por reconhecimentos ou renovação de reconhecimentos e estão funcionando plenamente dentro da legalidade. Além disso, tivemos outros desafios que foram vencidos com êxito, o último deles, o financeiro, mas com uma gestão adequada. O ano de 2012 foi encerrado também com resultados altamente positivos”, acrescentou.

Atualmente, a instituição oferece cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil [este desde março do ano passado], Engenharia de Produção, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Sistemas de Informação e tem cerca de mil alunos estudando no Uniaraxá.

“Vamos observar a demanda para lançar novos cursos. Em breve, poderemos ter alguma novidade. Vale ressaltar que, nos últimos quatro semestres, todo semestre tivemos o número de alunos superior ao anterior. Estamos em uma ascendência em termos de número de alunos”, finalizou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *