Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Domingo último, acompanhado por meu irmão Nicanor e esposa, fomos almoçar no restaurante do Sesc. Lá fui abordado por minha amiga, a linda Nice Pinheiro, que me indagou sobre as reais possibilidades do Araxá Esporte neste Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. Peço desculpas a minha prezada amiga por demorar a reconhecê-la. É que eu fiz uma recente operação de catarata e minhas vistas ainda estão bem embaraçadas, mas a resposta que eu lhe dei não foi uma resposta digna que ela merece ou que gostaria de ouvir. Assim como Nice se mostra preocupada com o Araxá Esporte, acredito que, todos os torcedores da nossa cidade também o estejam. Portanto, vai aqui a minha humilde opinião.

Em primeiro lugar, acho que o Araxá Esporte precisa fazer seu dever de casa ou procurar vencer seus adversários nos jogos dentro do Fausto Alvim, dando, assim um grande passo para não ser rebaixado. Esta é a primeira preocupação. Para isso, o clube hoje conta com um plantel de bons profissionais e responsáveis, entre técnicos, auxiliares e atletas.

Segundo: fiquei sabendo pelo engenheiro Fernando Pires, o Fernandinho, que, ao término do campeonato, a arquibancada coberta do Fausto Alvim será totalmente desmontada, dando lugar a uma construção de alvenaria moderna e mais algumas melhorias em nosso palco esportivo para os nossos fiéis torcedores. Concluídas tais obras, poderemos pensar em subirmos mais um degrau, ou seja, buscar uma classificação para disputarmos uma futura Taça Minas Gerais e Série D do Campeonato Brasileiro.

Para isso, teremos que ter paciência e uma boa dose de otimismo, além de contarmos com a continuação de todo este trabalho que vem sendo realizado e também o trabalho junto às equipes de base.

Concluindo, o trabalho realizado até o momento, pelo clube não tem motivos para críticas, e sim uma forte dose de esperança para que o resultado alcançado seja altamente positivo. Não sou nem pretendo ser a voz da verdade. Entretanto, pela minha vivência como comentarista de futebol, acredito que muitos torcedores concordem comigo. É esperar e torcer!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *