Logo Jornal Interação

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa anunciou na última quinta, 2, a construção de uma escola que atenderá aos alunos da Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães. A ordem de serviço já foi dada, e as máquinas já trabalham na Rua Maria Gomes da Costa, nº 155, bairro Novo São Geraldo.

Após reunião com a comunidade ficou determinado que a escola continuará no campus do Uniaraxá. “Enquanto a construção acontece, as crianças vão continuar recebendo a educação no mesmo local de antes. As mães colocaram para nós este desejo, que a gente acha justo. As crianças já estão acostumadas com o local e agora nós vamos fazer essa obra em tempo recorde para que elas possam estudar perto de casa”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, a nova escola terá capacidade para atender 600 crianças, já prevendo o aumento da demanda na região, devido à entrega das 497 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida. “Nós estamos entregando as casas do complexo Max Neumann 1 e várias crianças virão para este local”, finalizou.

A obra está estimada em torno de R$ 2 milhões e, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, deve ser concluída em no máximo seis meses. Além da construção da escola, a área no bairro Novo São Geraldo abrigará um campo de futebol e um parque ecológico, aproveitando a área verde do local.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *