Logo Jornal Interação

Projovem Trabalhador oferece 347 vagas para jovens que buscam  o primeiro emprego.

Se você é jovem e está em busca do primeiro emprego deve ficar atento. O programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã está com inscrições abertas para 347 vagas. As aulas começam em fevereiro e tem duração de 6 meses. O objetivo do programa é preparar o jovem para o mercado de trabalho. Podem participar jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

Os cursos disponíveis são: Assistente Administrativo; Atendimento ao Público; Turismo e Hospitalidade; Web Design; Serviços Pessoais; Mecânico de Manutenção Industrial; Montagem e Manutenção de Computadores e Redes. Além dos cursos gratuitos, todos recebem uniforme, kit escolar e cem reais por mês. Quem mora há mais de 10 quadras do local das aulas ainda é beneficiado com o vale-transporte.

Na primeira turma do Projovem Trabalhador de Araxá, 400 jovens  araxaenses foram beneficiados com o programa. Esta é a segunda vez que o programa será ofertado em Araxá. O convênio da Prefeitura Municipal com o Ministério do Trabalho e Emprego foi renovado no último dia 9 de janeiro, em Brasília, por meio do assessor Mauro Rocha Júnior da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

Para a inscrição é necessário a apresentação de alguns documentos como RG,CPF, Titulo de Eleitor , Comprovante de Renda , Comprovante  de endereço, Pis ,Reservista, Carteira de Trabalho , e uma Declaração de frequência escolar em escola pública no curso regular de educação básica (ensino fundamental ou médio) ou no EJA; ou então certificado de conclusão do Ensino Médio.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *