Logo Jornal Interação

Araxá vista por todo o estado

1//02/2013- 15:11

PorEditor1

fev 1, 2013

Globo Esporte, programa semanal esportivo da Rede Globo, foi apresentado direto de Araxá, para um grande público na Avenida Antônio Carlos.

Nesta quinta-feira, 31, a equipe do programa Globo Esporte esteve aqui em Araxá veiculando a atração para todo o estado. Um grande público acompanhou o programa que tem no seu comando o jornalista Marcos Leandro. O programa teve o apoio da TV Integração, afiliada da TV Globo, nas imagens também veiculadas por um caminhão de transmissão da Globo Minas de Belo Horizonte que retransmitiu a atração pelos quatro cantos do estado. A veiculação do programa foi feita pelo projeto “GE na Estrada” que tem como objetivo passar aos telespectadores de como está a expectativa dos torcedores de cada cidade para o início do Campeonato Mineiro.

Antes de entrar no ar, o jornalista Marcos Leandro foi entrevistado pela reportagem do Jornal Interação e explicou como surgiu o projeto “GE na Estrada”. “A ideia surgiu na redação mesmo. É uma maneira de a gente estar integrando. O que a gente imaginou? No ano passado, nós pensamos em viajar nas sedes na semana que antecede o Mineiro. A gente pensou em cair na estrada para está mostrando as sedes, levando a nossa estrutura, mostrando as torcidas”, disse o apresentador do Globo Esporte.

A equipe do Globo Esporte esteve no ar das 12h45 até 13h20 e apresentou matérias sobre a cidade de Araxá, os seus pontos turísticos e a volta do Ganso para a 1ª divisão de 2013. “Nós achamos bem possível de fazer e montamos um projeto, a direção da televisão aceitou, achou legal, comprou a nossa ideia e estamos integrando todo esse estado falando do Campeonato Mineiro, um campeonato tão tradicional, super charmoso e bacana”, acrescentou o jornalista.

Segundo Marcos, a repercussão do acesso do Araxá para o Módulo I em todo o estado foi bastante positiva pela imprensa mineira. “O Araxá é um time tradicional. O Ganso tem mais de oitenta anos de fundação. A cidade por si só já é maravilhosa, super bacana e conhecida e o time tem essa fama de ser conhecido, embora esteja esse tempo todo fora da 1ª divisão do Mineiro. Todo mundo vê com bons olhos”, comentou.

Marcos afirmou que de certa forma as contratações do Araxá Esporte, principalmente as de Fabrício Carvalho [atacante], Bruno Octávio [volante] e Breitner [meia] surpreenderam bastante a imprensa mineira de um modo geral. “De certa forma sim. Os times e a imprensa não deixam de prestar na movimentação do interior, quem contratou mais, quem está com mais estrutura. A gente ver aí que tem alguns times que não se prepararam tão bem e a gente pegando o que Araxá fez aí nessa pré-temporada, a empolgação do torcedor, o Araxá pode fazer uma campanha bacana”, colocou.

O apresentador do Globo Esporte ponderou que é muito difícil o Araxá bater de frente com os times da capital [Atlético, Cruzeiro e América]. “Eu acho difícil. O Araxá tem chance de brigar por uma vaga entre os quatro e brigar para ser o melhor time do interior. O Araxá tem essa condição. Agora desbancar esses grandes é sempre tarefa árdua para os times do interior”, finalizou o apresentador.

O Ganso estreia no Campeonato Mineiro da 1ª divisão contra o América / MG no estádio municipal Fausto Alvim, sábado, 2, a partir das 17h, pela 1ª rodada. Cinco mil ingressos foram colocados à venda e a expectativa é que o Fausto Alvim receba um grande público.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *