Logo Jornal Interação

Em uma nota oficial postada em seu site, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou, de forma oficial, no final da tarde desta segunda-feira, 28, que Araxá Esporte jogará a sua primeira partida no Campeonato Mineiro do Módulo I contra o América, no Estádio Municipal Fausto Alvim. O Tombense também teve seu estádio liberado para jogos do Campeonato Mineiro em casa, na cidade de Tombos. Já o estádio Castor Cifuentes não foi liberado pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

As demais partidas do alvinegro em Araxá também já foram confirmadas no Fausto Alvim, que serão diante do América de Teófilo Otoni, Cruzeiro, Villa Nova, Tombense e Guarani de Divinópolis.

Esses confrontos estavam marcados anteriormente para o estádio Uberabão, porque quando foi realizado o Conselho Técnico Arbitral, o Fausto Alvim estava passando por reformas e não reunia condições para a estreia. A Prefeitura Municipal de Araxá realizou as melhorias no estádio daqui da cidade, que foram feitas no gramado, no alambrado, na parte elétrica, colocação da sala de arbitragem e da sala de antidoping, dentre outras, e o Fausto Alvim, assim, foi liberado primeiramente pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), que enviou um ofício validando todos os laudos referentes ao Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agricultura (Crea).

Na edição 504 do Jornal Interação da última sexta-feira, 25, o presidente do Araxá Esporte, Dailsom Lettieri, comentou que os laudos da Polícia Militar, com validade até 9 de março, do Corpo de Bombeiros, até 9 de abril, da Vigilância Sanitária,  até 18 do mesmo mês, e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agricultura (Crea), até 10 de agosto, todos deste ano, receberam a decisão final do Ministério Público, acompanhada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) de que, nesta semana, foram confirmados os jogos no estádio Fausto Alvim.

Com certeza, esta foi mais uma grande notícia para todos os fanáticos torcedores alvinegros que já começam a se mobilizar para lotar o Fausto Alvim e empurrar o Ganso rumo a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Os preços dos ingressos para o América da capital mineira serão R$ 30 na descoberta e R$ 40 na coberta e já estão à venda nas bilheterias do estádio Fausto Alvim. O Ganso já fez o seu primeiro coletivo da semana nesta quarta-feira, 30, no revitalizado Fausto Alvim.

A partida contra o América, da dupla de atacantes Fábio Júnior e Felipe, ex-Náutico, será a primeira do Ganso no revitalizado Estádio Municipal Fausto Alvim, já que o amistoso contra a URT, que iria acontecer no último sábado, 26, foi cancelado devido às fortes chuvas que caíram em Araxá no último final de semana.

Para não deixar os jogadores sem atividade física, a comissão técnica realizou um coletivo na tarde de sábado, passado no campo do Santa Terezinha, e formou o time titular com Fernando Pompeu, Osvaldir, Bruno Matavélli, Amarildo e Fabiano; Mario Sergio, Bruno Moreno, Evandro e Thiago Marin; Fabricio Carvalho e Diego Lira.  Há ainda a possibilidade de esta formação ser a provável contra o América/MG, já que esses 11 seriam titulares contra a URT.

América / MG                                 

Os jogadores do América já fizeram um treino recreativo pela manhã de hoje, 1, e saíram de viagem de Belo Horizonte para a cidade de Araxá. Nesta semana, o Coelho lançou novo uniforme que será estreado contra o Araxá no Fausto Alvim. O titular permaneceu com as listras verticais em verde e preto. Já nas costas, a diferença ficou no número, que não concorre com as linhas verticais, facilitando a identificação. A camisa reserva, branca, apresenta um detalhe como finas listras verdes transversais.

A camisa de concentração dos jogadores é branca, com o escudo no lado esquerdo do peito e com o coelho no lado direito. Foi apresentada também a camisa de passeio, que ficou na cor cinza, com gola polo. A camisa de goleiro reserva é na cor cinza, e de titular, que foi apresentada por Neneca, é preta, com detalhes em branco.

O Coelho também anunciou a contratação do zagueiro Wallinson que  disputou a última temporada pelo Goiás. O time titular pode ser o mesmo que goleou a equipe do Democrata / SL na Arena do Jacaré, Sete Lagoas, no amistoso disputado no último final de semana com Neneca; Lula, Vinicius Simon, Gedeílson e Bryan; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Felipe e Fábio Júnior.

Confira os adversários do Ganso no Campeonato Mineiro do Módulo I:

1ª rodada – 2/2 – 17h – Araxá x América / MG – Fausto Alvim, Araxá.

2ª rodada – 17/2 – 16h – Atlético / MG x Araxá – Independência, Belo Horizonte.

3ª rodada – 23/2 – 17h – Araxá x América / Teófilo Otoni – Fausto Alvim, Araxá.

4ª rodada – 3/3 – 16h – Caldense x Araxá – Ronaldão, Poços de Caldas.

5ª rodada – 10/3 – 16h – Araxá x Cruzeiro – Fausto Alvim, Araxá.

6ª rodada – 16/3 – 17h – Araxá x Villa Nova – Fausto Alvim, Araxá.

7ª rodada – 24/3 – 10h – Boa x Araxá – Melão, Varginha.

8ª rodada – 30/3 – 17h – Araxá x Tombense – Fausto Alvim, Araxá.

9ª rodada – 6/4 – 16h – Tupi x Araxá – Mário Helênio, Juiz de Fora.

10ª rodada – 14/4 – 16h – Araxá x Guarani – Fausto Alvim, Araxá.

11ª rodada – 21/4 – 16h – Nacional x Araxá – Bernardo Rubinger Queiroz, Patos de Minas.

Fórmula de disputa

 Doze clubes se enfrentam em turno único e os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. Já os dois últimos lugares serão rebaixados ao Módulo II.

As semifinais do Campeonato Mineiro serão definidas em cruzamento olímpico – primeiro contra quarto e segundo contra terceiro. Os donos das duas melhores campanhas têm a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Na final do Estadual, essa regra também se aplica a favor do time de melhor desempenho na primeira fase.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *