Logo Jornal Interação

Com o Estádio Municipal Fausto Alvim em reformas, e os campos das equipes amadoras em recuperação, o Ganso vinha enfrentando alguns problemas para o prosseguimento de sua pré-temporada. Visando a oferecer melhor condição de treinamentos ao elenco e à comissão técnica do alvinegro, a diretoria fechou uma pré-temporada, de 15 dias, na cidade de Serra do Salitre e já estuda a realização de pelo menos mais dois amistosos antes do estadual.

A equipe viajou no último sábado, 5, e ficará até o dia 20 em Serra do Salitre. Para os possíveis amistosos que o Ganso pretende realizar, os adversários poderão ser Mamoré, URT ou Patrocinense.

E o elenco teve muito trabalho no primeiro dia da pré-temporada alvinegra em Serra do Salitre. A equipe não perdeu tempo e, no período da tarde, o treinador Ney da Mata e sua comissão técnica comandaram um treinamento técnico no Estádio Municipal Machadão.

Na primeira parte, foi treinado o fundamento de cruzamentos, com os laterais descendo em velocidade e cruzando na área para os atacantes tentarem marcar o gol. Ataque contra defesa.  Na segunda parte do treinamento, o elenco dividido em duas equipes e utilizando todo o campo com um gol extra no meio de campo. Desta forma, os três goleiros (Marcelo Cruz, Fernando Pompeu e Matheus) trabalharam ao mesmo tempo neste “bitoque”.

Nesta pré-temporada em Serra do Salitre estão 25 jogadores, sendo 3 goleiros. O goleiro Igor deverá se apresentar na segunda-feira. E é também na segunda-feira que está sendo aguardada a chegada de Fabrício Carvalho para acerto junto ao Ganso.

Os jogadores Wesley (lateral-esquerdo) e Leonardo (lateral-direito), que estavam em teste, solicitaram suas liberações à diretoria e foram atendidos. Além deles, o atacante Vitor Romano também foi liberado.

No domingo, apenas um treino regenerativo na parte da manhã e folga no período da tarde. O treino regenerativo é uma atividade de baixa intensidade, que tem como principal objetivo fazer a recuperação muscular das fibras e do sistema cardiovascular. Esse tipo de treinamento evita lesões musculares, já que é considerado um descanso ativo do corpo do atleta.

AEC aprova estrutura de Serra do Salitre

Jogadores, comissão técnica e diretores do Araxá Esporte Clube (AEC) aprovaram a estrutura que foi oferecida pela cidade de Serra do Salitre à equipe nesta segunda fase da pré-temporada. As despesas de estadia e alimentação são por conta do AEC, mas todo o restante da estrutura de treinamentos como o bom campo do Estádio Municipal Machadão, ginásio e academia foram oferecidos pela Administração Municipal.

Esta pré-temporada em Serra do Salitre teve uma importante participação de João Batista, presidente do CIT (time amador de Araxá), para que as negociações se concretizassem.

A diretoria do AEC agradece o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Serra do Salitre, nas pessoas do prefeito João Vicente e de seu vice Mauro Escriboni e também ao Piazza, do Departamento de Esporte, e Aladim, do Gabinete. Agradece, ainda o apoio recebido por João Batista, do CIT.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *