Destaque »

Araxaense é destaque no Mundial de Corrida de Sky Running na Itália

20 de setembro de 2019 – 17:25 |

Como o JORNAL  INTERAÇÃO já havia informado em primeira mão, no início deste ano,  o jovem atleta araxaense,  Guilherme Bernardo Gonçalves da Silva,  de  16 anos e estudante do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Parceria com DNIT busca soluções de infraestrutura para o Alto Paranaíba

Na tarde da última terça-feira, 8, o deputado Bosco (PT do B) se reuniu com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José Maria da Cunha, e com o chefe de Serviço de Engenharia da mesma instituição, Álvaro Campos de Carvalho. Bosco apresentou alguns pleitos de cidades do Alto Paranaíba e Planalto de Araxá, entre eles, a cessão, para o município de Campos Altos, de um equipamento para a produção de lama asfáltica.

Outra solicitação bastante enfatizada pelo deputado foi a viabilização da construção de um trevo na BR-452, no acesso a Perdizes. O acesso atual é precário, oferecendo riscos à população. No entroncamento, inclusive, já houve acidentes com vítimas fatais. A esse respeito, José Maria e Álvaro Campos explicaram ao deputado as limitações do DNIT para a obra, em virtude da Medida Provisória 82, de 2002, que transferiu parte da malha ferroviária sob jurisdição da União para os Estados, situação em que o trecho se insere. No entanto, os dirigentes incentivaram o deputado a buscar uma solução conjunta entre o DNIT e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), responsável pelo trecho. Eles já se comprometeram a participar ativamente dessa articulação.

Ainda na reunião, Bosco também pleiteou a construção de um trevo na entrada de Santa Juliana, proposta que será avaliada pelo Órgão. O deputado saiu muito entusiasmado da audiência, com as ações que podem ser feitas este ano. “Tanto o superintendente, José Maria, quanto o chefe da Engenharia, Álvaro Campos, são muito sensíveis com os problemas que existem, e já mostraram muita vontade de solucioná-los. Esse trabalho de parceria é muito importante e, certamente, só tem a beneficiar os cidadãos do Alto Paranaíba e de Minas Gerais”, ressaltou.