Logo Jornal Interação

Treinamentos à distância auxiliam na hora de planejar as finanças e evitar o sufoco financeiro em 2013.

 Janeiro é o temido mês dos reajustes e das contas a pagar. São taxas como IPVA e IPTU que, aliadas às despesas fixas – água, energia, telefone – levam os consumidores ao sufoco financeiro. Mas, para que as dívidas não se acumulem ao longo de 2013, o controle de gastos e o planejamento doméstico são fundamentais.

Para auxiliar na hora de organizar o orçamento individual e familiar, o Fácil Aprender disponibiliza os cursos on-line “Orçamento Familiar”, “Faça Fácil Economia Doméstica” e “Planeje com o Excel 2007”. Os treinamentos abordam temas como a importância da educação financeira, dicas para planejar os ganhos e montar a planilha orçamentária, negociar dívidas, além de informações sobre a tomada de decisão na hora de pagar as despesas.

Segundo Wagner Oliveira, consultor e diretor da Woli Consultoria e Treinamento, esta é uma oportunidade para planejar as despesas e ainda identificar os vilões do orçamento doméstico. “Estamos em um período em que é preciso organizar as finanças. A Woli, por meio do Fácil Aprender, auxiliará as pessoas a repensar hábitos e desenvolver estratégias que ajudarão a controlar os gastos”, explicou.

Os cursos on-line Fácil Aprender estão disponíveis pelo site  www.facilaprender.com.br

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *