Logo Jornal Interação

Além das unidades básicas de saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas também vai passar a funcionar em novo horário, que será das 7h às 19h.

As unidades básicas de saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas [anexo ao Unisa, bairro São Geraldo] estarão funcionando com novo horário de atendimento a partir de fevereiro. O atendimento passará a ser feito em uma carga horária de 12 horas, correspondendo das 7h às 19h. O objetivo, com essa mudança, é oferecer melhor atendimento à população araxaense.

Serviços como de saúde bucal, fisioterapia, saúde alimentar e nutricional, dentre outros, continuam sendo ofertados na rede municipal de saúde e, em 2013, o Poder Público vai promover gratuitamente o serviço de colocação de próteses odontológicas.

Anteriormente, as unidades de saúde tinham um funcionamento das 7h às 17h. “Somente a Uninorte, a Unileste e o Centro de Especialidades Odontológicas que tinham esse horário estendido até às 19h. Agora, nós vamos ter esse horário em todas as nossas unidades, que são a Uninorte, Unisul, Unileste, Unioeste e Caic [onde temos também o atendimento à população]”, disse a coordenadora do serviço de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Araxá, Aparecida Castro.

Segundo a médica, além desse novo horário, considerado, por ela, uma grande novidade, o município também vai ofertar gratuitamente serviços de próteses odontológicas. “Estamos terminando o acerto entre o laboratório de próteses que está sendo construído na Aserpa, para viabilizar esse grande benefício para a população de um modo geral. Nós temos pessoas a partir de 60 anos que necessitam de uma prótese, então, é de muita importância, tanto para a função mastigatória como para estética e de autoestima”, comentou.

Para mais informações sobre o novo horário de funcionamento das unidades básicas de saúde e do centro, e do serviço de próteses odontológicas que passará a ser ofertado em 2013 pela Secretaria de Saúde, o contato é (34) 3664-7591.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *