Logo Jornal Interação

“Nossa intenção é que até o final deste mandato tenhamos um festival por mês” declarou Débora . Festival de Gastronomia, de Acessibilidade ,de Cinema, e o Fliaraxá estão confirmados. 

Atual presidente da FCCB – Fundação Cultural Calmom Barreto – e até o momento Diretora da Escola de Música Elias Porfírio, Débora Arantes Afonso Francisco , a cada dia deixa claro que veio para somar a cultura de Araxá com seu trabalho.

“Eu me sinto extremamente feliz e realizada, por fazer parte dessa mudança para a cidade de Araxá por meio da cultura. Ao meu ver,  é o melhor caminho,  e onde chegamos a uma vivência e maturidade próxima do perfeito. A arte, a música, ela meche com o ser humano, e ela tira da gente fica mais próxima do mais bonito e leva a gente a crescer mais”.

Ela ocupa o cargo desde meados de 2012 e agora com a oportunidade de se dedicar ainda mais aos projetos da FCCB. Segundo ela, quatro festivais já estão em andamento para esse ano.

“Nos temos contatos com vários grupos, que manifestaram interesse de estar participando esse ano devido ao teatro Municipal, teremos algumas peças de teatro bastante importante, com artistas de renome. Na parte de música teremos também a participação novamente do circuito CBMM. A própria Arte Invest  que é a idealizadora desse concurso tem a pretensão de estar trazendo outros concertos Internacionais  para Araxá. Os festivais que já temos agendados são os festivais de Gastronomia, o Festival Literação de Araxá (Fliaraxá), o Festival de Acessibilidade e Festival de Cinema”, comenta a presidente.

Sobre as datas dos festivais, ela declara que o Festival de Gastronomia está marcado para acontecer no mês de junho. Já os Festivais de Música devem ser realizados no mês de Julho; de Cinema, possivelmente no mês de agosto e o Fliaraxá no mês de setembro.

Um projeto de Dança que já se encontar  em processo de finalização deve  começar agora em Fevereiro.

“A sala de dança já está sendo estruturada. Nós já estamos com os professores, e pretendemos dar início as atividades a partir de fevereiro  com os alunos. Vamos trabalhar com as modalidades de dança de Rua, Balé Clássico,  Jazz, que nós acreditamos que vai ter muito aceitação também” .

Débora afirma que assim que a estrutura estiver finalizada, deverá dar inicio as inscrições dos participantes.

William Bruno assume a Escola Municipal de Música

Débora esclarece que o William Bruno já assumiu como novo diretor da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, mas segundo a musicista, seu vínculo com o local nunca vai se acabar,

“Esse vinculo (com a escola) não vai ser deixado, apenas, foi distribuído para pessoas que são de minha inteira confiança. São pessoas que sempre estiveram muito presente nessas atividades, que é o William Bruno. Ele vai assumir a escola. Ele já está trabalhando como diretor da escola essa semana. Então são pessoas que vão somar e que me incentivaram. Com certeza será uma dupla bastante dinâmica que vai contribuir muito para a cidade”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *