Logo Jornal Interação

Jogador venezuelano chega ao Araxá Esporte e é apresentado na última 2ª-feira, 21, no Tauá Grande Hotel.

O jogador Overath Breitner da Silva Medina é o mais novo reforço do Araxá Esporte para a temporada 2013. O time apresentou o meio-campista em solenidade realizada no Tauá Grande Hotel, nesta segunda-feira, 21. Breitner é natural da cidade venezuelana de Barcelona, tem 23 anos e já jogou pelo Figueirense, em 2010, Criciúma, 2011, e Náutico, em 2012. Breitner estava no Santos e foi emprestado pela equipe paulista até o dia 30 de maio deste ano.

Na apresentação do jogador, o presidente do Araxá Esporte, Dailsom Lettieri, disse que a contratação de um atleta estrangeiro é histórica para o futebol profissional da cidade e confia no bom rendimento do venezuelano em terras araxaenses. Breitner vestiu a camisa do Araxá pela primeira vez e assinou o contrato.

De acordo com o jogador, ele está motivado com o novo desafio de atuar pelo futebol mineiro. “O Araxá ganhou o Módulo II do estadual em 2012 e chega embalado para fazer um bonito papel entre os grandes de Minas. Estou motivado e quero fazer um grande trabalho por lá. Sempre tive interesse de saber como é jogar o futebol mineiro. Vai ser muito boa a passagem pelo Ganso”, comentou confiante.

Breitner quer honrar bastante a camisa do Araxá Esporte. “Quero conquistar a confiança do torcedor do Araxá Esporte. Estou à disposição do Araxá para começar logo. Estou vindo de pré-temporada lá do Santos. O projeto do Araxá na primeira divisão é muito interessante”.

O jogador já está integrado ao elenco alvinegro, que se prepara para a estreia do Araxá na primeira divisão do Campeonato Mineiro contra o América – MG no estádio municipal Fausto Alvim.

“Não é qualquer equipe do interior que se reforce como o Araxá está se reforçando com grandes nomes como Fabrício Carvalho e Bruno Octavio [recentes contratações do Araxá]. O Campeonato Mineiro está recheado de grandes jogadores como Ronaldinho Gaúcho, no Atlético Mineiro, então, quero fazer o melhor e me destacar bem no Araxá Esporte”, finalizou Breitner.

Ele chegou de pré-temporada do Santos e já se coloca à disposição do treinador Ney da Matta para estrear sábado, 26, contra a URT, na reinauguração do Fausto Alvim.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *