Destaque »

Araxá Esporte vence Ponte Nova e segue com 100% de aproveitamento na Segundona

20 de agosto de 2018 – 17:35 |

Jogando mais uma vez longe da torcida alvinegra, por causa do veto da Federação Mineira de Futebol, ao estádio Fausto Alvim, o time do Araxá Esporte Clube, venceu de novo no Campeonato Mineiro da …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Cruzeiro dá show e é campeão brasileiro sub-20 pela terceira vez

O Cruzeiro Esporte Clube comprovou novamente ter o melhor trabalho de base do futebol nacional e conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, se tornando o maior vencedor da competição.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX venceu o Internacional, por 2 x 1, na noite deste sábado, em pleno estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre-RS, com gols de Alisson e Pedro Paulo.

O jogo

Empurrado pela torcida local, que compareceu em ótimo número ao estádio, o Internacional começou a partida com uma postura bastante ofensiva, mas tinha dificuldades de penetrar na área cruzeirense, por causa da marcação eficiente da equipe celeste.

Já a Raposa conseguiu segurar o ímpeto inicial do adversário e começou a encontrar brechas para atacar, como fez o volante Bruno, em jogada individual, que culminou com uma bicicleta de Vinícius Araújo, para fora.

Jair e PV, ambos do Internacional, experimentaram de longa distância, para fora. Pouco tempo depois Fernando recebeu de Geovani e chutou forte. Charles colocou para escanteio.

O Cruzeiro respondeu com Lynneeker, que recebeu passe de Pedro Paulo e, desequilibrado, chutou para fora. Mas, aos 25 minutos, o meia Alisson acertou um belo chute, no canto esquerdo de Jacsson, sem chance alguma para o goleiro do Internacional. Um golaço. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o time local se mandou ainda mais para a frente, pressionou a Raposa e só não empatou por causa de uma ótima defesa de Charles, em chute do ex-cruzeirense João Paulo.

Etapa final

O time celeste iniciou o segundo tempo valorizando mais a posse da bola e não deu tantos espaços para o adversário, que tentava atacar de todas as maneiras, como no chute colocado de Fernando Baiano, que Charles colocou para escanteio.

Consciente em campo, a Raposa quase ampliou, aos 7, em um chute forte de Lynneeker, após passe de Antônio Carlos. O goleiro Jacsson fez importante defesa. Pouco tempo depois, o artilheiro Vinícius Araújo aproveitou vacilo de André, mas chutou desequilibrado, para fora.

O Cruzeiro era melhor em campo, mas acabou sofrendo o gol de empate, aos 22 minutos. No lance, Fernando Baiano foi à linha de fundo e cruzou para Valdívia marcar, de cabeça. 1 x 1.

O jogo ganhou ainda mais emoção, com as duas equipes em busca da vitória e foi o time cinco estrelas que se deu melhor, fazendo jus ao excelente futebol demonstrando dentro de campo.

Aos 39, o atacante Pedro Paulo aproveitou lançamento de Mayke e marcou mais um belo gol, o segundo da Raposa. Cruzeiro 2 x 1 e terceiro título do Campeonato Brasileiro garantido.

INTERNACIONAL 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre-RS
Data: 22/12 (sábado)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gols: Alisson, aos 25 min. do 1º tempo; Valdívia, aos 22 min. e Pedro Paulo, aos 39 min. do 2º tempo

Internacional
Jacsson; Vilela, PV, André e Ebert (Gava); Índio (Tarik), Jair, Fernando Baiano e João Paulo (Valdívia); Jefferson (Rafael Pernão) e Giovani (Thiago)
Técnico: André Jardine

Cruzeiro
Charles; Mayke, Alex, Wallace e Antônio Carlos; Eurico, Bruno, Lynneeker (Juninho) e Alisson; Pedro Paulo (Hugo) e Vinícius Araújo (Rodrigo Dias)
Técnico: Paulo Ricardo

Cartões amarelos: Índio (Internacional); Antônio Carlos, Pedro Paulo e Charles (Cruzeiro)

Jogos e artilheiros do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20:

1ª fase
07/12 – Santos 1 x 2 Cruzeiro – gols: Vinícius Araújo (2)
09/12 – Cruzeiro 4 x 1 Vasco – gols: Lynneeker, Vinícius Araújo e Rodrigo Dias (2)
11/12 – Sport 0 x 0 Cruzeiro
15/12 – Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta – gols: Vinícius Araújo, Juninho e Rodrigo Dias

Quartas de final
18/12 – Cruzeiro 2 x 1 Náutico – gols: Alex e Pedro Paulo

Semifinal
20/12 – Coritiba 0 x 1 Cruzeiro – gol: Alisson

Final
22/12 – Internacional 1 x 2 Cruzeiro – gols: Alisson e Pedro Paulo

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).