Logo Jornal Interação

Wesley José da Silva e Vítor Amorim Fróis chegaram em segundo e 2º e 3º lugares na grande final disputada no Sest Senat de Araxá.

Os últimos dias 15 e 16 de dezembro foram escolhidos para a realização da grande final do Circuito Triangulo Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e teve o apoio da Papelaria Central e do SEST SENAT Araxá, que recebeu oito finalistas da temporada 2012.

O xadrez araxaense esteve presente com cinco atletas. Entre esse grupo, destaque para Wesley José Dias da Silva, que obteve 5,5 em 7,0 pontos disputados, mesma pontuação do campeão Washington Miguel, de Patos de Minas, mas terminou em segundo devido aos critérios de desempate. Em 3º lugar, teve o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Vítor Amorim Fróis, de apenas 10 anos de idade, que obteve 4,0 pontos em 7,0.

            Foi uma final bem disputada e, apesar de o título não ter vindo para Araxá, o xadrez da terra da “Beja” mostrou que está bem forte, ocupando as primeiras posições no Circuito 2012.

            A arbitragem ficou a cargo do estagiário da SLX (Superliga de Xadrez Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) Silvio Rodrigues Jarussi. Com esse evento, as regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas finalizaram o calendário 2012 de torneios.

            O próximo compromisso dos enxadristas araxaense será o 4º Torneio de Verão do SESC de Xadrez Pensado, que equivale ao Absoluto Araxaense de 2012. O evento acontecerá em fevereiro de 2013 e será aberto a todos enxadristas.

 Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *