Destaque »

Primeiro jogo da final do Ruralão termina empatado

20 de agosto de 2019 – 11:18 |

Domingo, 18 de agosto, foi dia do primeiro jogo da final do Campeonato Ruralão 2019, promovido pela Secretaria de Esportes, para Chácara Dona Adélia x Fazenda Máfia. O …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Cultura

Leila Ferreira vai lançar livro de crônicas para maio de 2013

A escritora, jornalista e apresentadora Leila Ferreira vai lançar livro de crônicas pela Editora Globo. O lançamento previsto para maio de 2013 consiste em crônicas relatando diversos assuntos. A escritora vai incluir um relato de viagem contando sobre as belezas naturais da Serra da Canastra.

  “Estou escrevendo uma parte do livro da Serra da Canastra, lugar que mais amo hoje, depois de Araxá. Ainda não está definido o nome, mas é um livro de crônicas, que tem relatos de viagens, crônicas de amizade, sobre amor, solidão, então, tem casos de Nova Iorque, da Serra da Canastra, tem de tudo um pouco. O principal projeto para 2013 é o lançamento do livro”, disse a araxaense.

 Em sua carreira como escritora, Leila já tem dois livros lançados que são “Mulheres: Por que será que elas…?” referente a um trabalho de pesquisa ouvindo 50  mulheres sobre moda, consumo, homens, autoestima, culpa, sexo, estética, estresse e outros temas sob a ótica delas, e “Bastidores”, comentando entrevistas apresentadas no seu programa “Leila Entrevista”, da Rede Minas, uma das maiores paixões.

 A araxaense também viaja por todo o Brasil para palestrar sobre “A arte de ser leve”. “Trato do tema da importância da gentileza e da simplicidade. É muito mais que uma reflexão”, revelou ela.

Leila é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação, pela Universidade de Londres. Colaboradora da revista Marie Claire, foi repórter da Rede Globo Minas por cinco anos e durante dez anos apresentou o programa “Leila Entrevista” (Rede Minas e TV Alterosa/SBT), que produziu 13 séries internacionais e por onde passaram mais de 1,6 mil entrevistados.

Atualmente, Leila Ferreira ministra palestras por todo o Brasil, levando o tema É conversando que a gente se entendeA importância da comunicação interpessoal”, que propõe uma reflexão sobre os valores e comportamentos que ajudam a garantir uma comunicação mais eficaz nas relações pessoais – no trabalho, na família e na esfera social. A palestra destaca a importância da escuta (comunicar-se bem, mais do que saber falar, é saber ouvir), do calor humano, do respeito, da simplicidade, da autenticidade, do bom humor e, acima de tudo, da gentileza nas relações interpessoais.

Leila até teve convite para voltar à TV, mas, por enquanto, a jornalista e escritora quer investir nesse projeto das palestras e também no lançamento dessa sua nova obra prevista para maio de 2013.