Logo Jornal Interação

Em reunião com o presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Luís Cláudio Chaves, o advogado Rodrigo Farnesi, que preside a OAB daqui da cidade, apresentou prioridades que farão parte de seu pleito a partir de 2013.

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araxá, Rodrigo Farnesi de Araújo, reuniu-se com o presidente reeleito da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, para tratar de assuntos para o triênio 2013-2015. Temas como a construção da sede própria, realização de Congressos e manutenção da sala de aula da Escola Superior de Advocacia em Araxá foram objeto da pauta.

 De acordo com Rodrigo, o encontro teve, também, como objetivo de firmar o compromisso da OAB de Araxá, continuar parceiro da OAB/MG em projetos em níveis local, regional e estadual. “De uma maneira muito preliminar, nós estamos discutindo a realização de pelo menos um congresso de porte em Araxá durante esse triênio [2013 – 2015]. Estamos ventilando a hipótese de promover novamente a conferência estadual dos advogados mineiros aqui, e outros assuntos como a manutenção da sala de aula da Escola Superior de Advocacia e a construção da sede própria”, disse o presidente da OAB Araxá.

 O presidente afirmou que as OABs de Araxá e do Estado sempre tiveram um relacionamento muito satisfatório. “Esse relacionamento sempre foi bom no triênio 2010 – 2012, tende a se intensificar muito mais no próximo triênio 2013 – 2015. Nós estivemos também com o atual secretário geral da OAB Minas, Sérgio Murilo, que, a partir do próximo ano, assume a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados. Conversamos com ele e falamos do nosso interesse em equipar uma sala para a Caixa de Assistência com toda estrutura necessária”.

 “Aproveitamos, também para reunir com um dos diretores atuais da Escola Superior de Advocacia , Leonardo Berral, que vai se dispor a contribuir no próximo triênio, com o objetivo de ocorrer mais palestras jurídicas aqui em Araxá”, complementou Rodrigo.

 Mais uma Vara de Trabalho para Araxá

 A colocação de mais uma Vara do Trabalho em Araxá também esteve presente nos assuntos debatidos nesse encontro. “Foi um assunto abordado com o diretor tesoureiro da OAB Minas, Antônio Fabrício, que, no último dia 6, assumiu a presidência da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas. Nós pedimos o apoio a ele para conseguir esse benefício, dispusemos a necessidade que Araxá possui de ter uma nova Vara do Trabalho, ele absorveu bem a ideia e se dispôs a colaborar”, comentou.

 Na última terça-feira, 4, o deputado estadual Bosco entrou nesta briga, de pleitear a 2ª Vara do Trabalho em Araxá, reunindo-se com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), Orlando Tadeu de Alcântara. “O deputado Bosco também vai se empenhar nessa nossa iniciativa como também o chefe do Poder Executivo [Jeová Moreira da Costa] se interessou e, a partir de agora, vamos buscar novas parcerias em entidades e associações que tenham interesse em aderir à nossa ideia, para que o objetivo seja concretizado a partir do próximo ano”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *