Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

FestNatal Araxá já recebeu cerca de 50 mil pessoas

O 4° Fest Natal viveu sua 17ª noite no embalo do grupo 14 Bis. O conjunto de Belo Horizonte tocou pela segunda vez em Araxá no festival que agrega arte, dança e música nesta segunda-feira, 17, para um público de cerca de 2.000 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. “É um show para todas as idades”, disse o baixista Sérgio Magrão. Sucessos como “Planeta Sonho”, “Nova Manhã”, e “Linda Juventude” foram executados por essa banda, que está há mais de 30 anos no mercado artístico musical. O grupo 14 Bis foi criado no final de 1979.

De acordo com Sérgio Magrão, o 14 Bis já fez show em Araxá neste ano durante a realização do 15° Congresso das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais. “Além de ter gostado de Araxá, o povo daqui também curtiu. A gente esteve aqui há pouco. É um prazer muito grande a gente estar de volta. No nosso show, o 14 Bis privilegia a boa Música Popular Brasileira [MPB]”, disse.

Magrão ressaltou que dentre as mais pedidas está “Linda Juventude”. “Essa música é uma composição do Flávio Venturini com a letra do Márcio Borges, que, na realidade, homenageia Milton Nascimento, mas que diz respeito a toda a juventude. É uma música que faz bastante sucesso”.

“Com ‘Linda Juventude’, relembrei dos meus bons tempos. É uma música boa para os meus ouvidos e é a minha preferida”, confessou a empresária de calçados, Ana Maria de Freitas Vasconcelos. “E você ver que o 14 Bis aceitou o convite de fazer o show em Araxá pela segunda vez no ano e traz um show mágico à nossa cidade. Parabéns à organização do Fest Natal Araxá. Acertou em cheio”, elogiou o advogado Mariano Gonçalves, de Uberlândia, que está de férias em Araxá.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Sanchez, até o próximo dia 30, o Fest Natal reserva mais atrações. “Quem não esteve aqui precisa estar. Teremos shows sensacionais até o próximo dia 30. É uma oportunidade única e totalmente gratuito, com entretenimento de qualidade e muita tranquilidade. Podem vir junto com a família, pais e filhos, para participar. As pessoas têm elogiado bastante a estrutura, a organização, a tranquilidade e, sobretudo, a qualidade dos shows, de artes cênicas e dança”, destacou.

Além dos shows, a praça de alimentação está sendo considerada um dos pontos altos do 4° Fest Natal Araxá. As oito tendas formadas por instituições beneficentes oferecem, todos os dias, uma variedade de pratos para agradar todos os gostos. O dinheiro arrecadado será destinado aos trabalhos das instituições.

As entidades que participam este ano do Fest Natal Araxá movimentando as barracas na Praça de Alimentação são: Casa do Caminho, Lar Ebenezer, Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, Recanto do Idoso São Vicente de Paula, FADA, Rotary Club, Consep e Casa do Menor Júlio Dário.

O Fest Natal Araxá está sendo um grande sucesso e continua até o dia 30 de dezembro com dezenas de atrações diárias e gratuitas. O grande objetivo do festival é oferecer à população araxaense e também aos visitantes diversas atividades para comemorar a data de nascimento do Menino Jesus. A expectativa é de que, durante todo o mês de dezembro, o Fest Natal Araxá atraia cerca de 100 mil pessoas para participarem das suas variadas atrações. De acordo com a organização do evento, cerca de 60 mil pessoas já prestigiaram o Fest Natal até essa quarta-feira, 17.

A programação completa, que conta com apresentações musicais e teatrais, além da Praça de Alimentação cujas barracas são de instituições beneficentes, pode ser conferida no site www.festnatalaraxa.com.br ou www.aciaraxa.com.br.

O Fest Natal Araxá é uma iniciativa da Fundação Cultural ACIA, em parceria com a Prefeitura de Araxá e os governos federal e estadual. O festival tem o patrocínio da CBMM e também do Zema, Vera Cruz, Precismec, Kimura Dojo e Ayres, por intermédio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura.