Logo Jornal Interação

Ex-jogador do Araxá Esporte tornou-se gerente de futebol do clube e está em Tapira acompanhando a pré-temporada alvinegra de olho na elite do Campeonato Mineiro.

Além de contar com grandes reforços como o atacante Fernando Gaúcho e o meia Michel Cury, o Araxá Esporte também contratou novas peças para a sua diretoria. Arilênio Dias, conhecido como Cafu, de 34 anos, está em Tapira, acompanhando a pré-temporada do Ganso como novo gerente de futebol do clube, cargo este ocupado por meio de convite do presidente Dailsom Lettieri juntamente com o diretor de futebol Marcelo Araxá.

 Com 34 anos, Cafu foi um dos grandes jogadores da história de glórias do Araxá Esporte contribuindo, como por exemplo, na conquista do Campeonato Mineiro da 3ª divisão no ano de 2007 em decisão vencida pelo Ganso por 1 a 0 diante do Itaúna no estádio municipal Fausto Alvim. Fernando Pompéu que hoje faz parte do elenco, jogou nesse time campeão no referido ano.

 No inicio de 2008, ele jogou no Guarani de Divinópolis, mas retornou ao Araxá Esporte no segundo semestre para disputar a Taça Minas Gerais. No ano de 2011, Cafu esteve no time campeão da 3ª divisão e também no título do alvinegro do Campeonato Mineiro do Módulo II nesse ano que deu o direito do Araxá de jogar a 1ª divisão estadual em 2013.

 Cafu avaliou de forma positiva o início de preparação do Araxá Esporte que se deu no último dia 4 deste mês na Tapira. Para ele, a cidade é propicia para uma equipe de futebol realizar pré-temporadas. “O campo, a academia, a piscina, tudo sempre perto facilita o nosso trabalho, e a tranqüilidade aqui é muito grande e isto agrada aos jogadores e a comissão técnica”, destacou Cafu.

 Sobre a tabela do alvinegro na disputa do estadual, Cafu entende de que somente após os resultados das quatro primeiras rodadas é que vai saber se foi boa ou ruim a tabela. Para ele se a equipe conseguir pontuar nestas quatro primeiras rodadas, em que enfrentará as três principais equipes de Minas e mais o América de Teófilo Otoni, o restante da competição poderá ser promissora.

  “O grupo está focado, está unido. Estão assimilando muito bem tudo que a Comissão Técnica esta passando e acredito que com tudo isto poderemos realizar um bom trabalho neste estadual. Depois de ter vivido muitas emoções com o Ganso dentro de campo estou agora assumindo uma nova função no clube, que é uma novidade pra mim, e assim como em tudo na vida quando iniciamos uma nova atividade, é normal uma pequena insegurança, mas estou recebendo apoio de todos e acredito que irei também desempenhar bem este meu novo papel”, concluiu Cafu.

 Araxá Esporte apresenta ações de marketing para 2013

 Na última sexta-feira, 7, a diretoria do Araxá convidou os representantes de órgãos de imprensa para apresentar o projeto Araxá Esporte na Primeirona. O Departamento de Comunicação vai ser praticado em 2013 dividido em três categorias que são Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Departamento de Captação de Recursos, Parceiros e Novos Projetos, com o intuito de facilitar a comunicação entre o clube e a imprensa.

Em 2013, as principais novidades são a criação da Loja do Ganso, com a comercialização de produtos como camisa oficial, boné, chinelo, chaveiro, caneta, dentre outros, que inicialmente funcionará dentro do Estádio Fausto Alvim.

Em relação aos torcedores, o Araxá Esporte apresentou o plano Sócio Torcedor para 2013, com sete categorias que são Sócio Torcedor Premium, Sócio Torcedor Master, Sócio Torcedora Mulher, Sócio Torcedor Gansinho, Sócio Torcedor VIP Plus, Sócio Torcedor VIP e Sócio Torcedor Empresarial.

O Ganso também vai vender uma camisa comemorativa dos 55 anos de fundação do Ganso com layout composto por 400 fotos tamanho três quartos de cada cliente aos primeiros 400 torcedores. Além disso, foi anunciado um jantar dançante do Araxá em parceria com o Tauá Grande Hotel e Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) para captar recursos, em data a ser definida pelo clube. A diretoria também pretende incrementar o site do Araxá e já confirmou a participação no projeto Musa do Mineiro 2013, concurso promovido em parceria da Federação Mineira de Futebol (FMF) e Globo Minas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *