Logo Jornal Interação

Na manhã deste domingo, 9, o Cruzeiro Vila Nova foi campeão da categoria mirim em um jogo recheado de emoções, principalmente na segunda etapa. Depois do primeiro tempo sem gols, Trianon intensificou a pressão e abriu 2 a 0 no placar, fazendo a diferença que precisava para levar a decisão às penalidades máximas, mas Cruzeiro Vila Nova marcou aos 25 minutos do segundo tempo e conquistou, pela segunda vez consecutiva, o título do Mirim. O placar de 2 a 1 foi favorável ao Cruzeiro Vila Nova em função da vitória obtida na primeira partida da final disputada no campo das Mangabeiras.

Em busca de uma vitória de dois gols de diferença para levar a decisão às penalidades máximas ou de três gols de frente para conquistar o título sem esse recurso, Trianon criou mais oportunidade e chegou perto do seu objetivo. Aos dois minutos, Victor Fernando lançou em profundidade para Gilson, mas a bola foi longa e ficou com o goleiro Diogo.

Na marca dos 14 minutos, os torcedores do Cruzeiro Vila Nova assistiram ao Trianon ficar no “quase” de novo. Victor Fernando bateu falta colocada, o goleiro Diogo tocou na bola com grande defesa no canto direito, que acabou batendo no travessão. No rebote, o zagueiro Jhoninho chutou por cima do gol, desperdiçando grande chance.

Cruzeiro Vila Nova também teve sua chance de sair com vantagem para o intervalo no fim do primeiro tempo. Aos 24 minutos, o atacante Pedrinho ganhou da defensiva adversária dentro da área, passou pelo goleiro Guilherme Felisbino e, com gol aberto, chutou forte. O zagueiro Jhoninho chegou a tempo de salvar em cima da linha, livrando o Trianon de levar o primeiro gol da partida.

Para o segundo tempo, Cruzeiro Vila Nova equilibrou o jogo e, logo no início, quase abriu o marcador. O atacante Otávio recebeu, botou na frente e invadiu a grande área para bater forte. A bola foi na linha de fundo, para desespero de Erê, que estava livre pelo meio da área.

Aos 11 minutos, Trianon não se intimidou e teve um pênalti assinalado a seu favor. Na jogada entre Marco Túlio, do Trianon, e Victor Vargas, do Cruzeiro Vila Nova, o árbitro Nivaldo de Souza apontou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, o meio-campista João Pedro bateu forte no canto esquerdo e inaugurou o placar.

De tanto insistir, Trianon assinalou 2 a 0 aos 23 minutos. Na base da pressão denominada popularmente como “colocar o coração na base da chuteira”, João Pedro recebeu pelo lado direito dentro da área e meteu cruzado para Robinho tocar livre decretando o segundo gol, este que provocava a decisão para as penalidades máximas.

Cruzeiro Vila Nova se lançou todo para o ataque e conseguiu fazer o gol que definiu seu título. Aos 25 minutos, Pedrinho cruzou para área e Erê e Otávio estavam no lance tentando o desvio, mas, segundo a marcação do árbitro Nivaldo de Souza, Erê tocou por último e marcou o gol do título.

Premiações

Depois do encerramento da partida, a Liga Araxaense de Desportos (LAD) fez a entrega dos troféus:

Troféu campeão – Cruzeiro Vila Nova

Troféu vice-campeão – Trianon

Troféu disciplina – Trianon

Troféu goleiro menos vazado – Diogo, Cruzeiro Vila Nova

Troféu artilheiro – Pedrinho, Cruzeiro Vila Nova

Ficha técnica:

Cruzeiro Vila Nova: Diogo; Felipe Alan, João Vítor, Victor Vargas e João Gabriel; Giovanni, Igor Shrek, Daniel Santos (Igor Rodrigues) e Erê; Otávio e Pedrinho. Treinador: João Paulo.

Trianon: Guilherme Felisbino; Lucas, Jhoninho, Robinho e Mateus; Patrick, Gabriel (João Vítor) (Eduardo), Victor Fernando e João Pedro; Marco Túlio e Gilson (Gustavo). Treinador: Edinho.

Gols no segundo tempo: João Pedro, aos 11 minutos, Robinho, aos 23 minutos, e Erê, aos 25 minutos.

Cartões amarelos: Victor Vargas (Cruzeiro Vila Nova)/Mateus, Victor Fernando e Marco Túlio (Trianon).

Árbitros: Nivaldo de Souza e Nilson Rodrigues

3° árbitro: Gilberto Morais

Mesária: Samara Fernanda

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *