Logo Jornal Interação

Ala vai abrigar 5 novos vereadores que passarão a atuar no ano que vem até 2016.

 Nesta terça-feira,11, aCâmara Municipal inaugurou a ala que leva o nome do ex-vereador José Custódio de Resende. Vereadores da atual e da próxima legislatura, suplentes, familiares do homenageado e representantes da imprensa estiveram na Casa da Cidadania para assistirem à inauguração do anexo. Ele vai abrigar cinco novos vereadores a partir de 2013 e precisou ser construído devido ao número de parlamentares que atuarão no próximo pleito, que aumentou de 10 para 15 vereadores.

 A obra foi orçada em R$ 310.927.000,25 com recursos próprios do Legislativo araxaense. O anexo construído possui213 metrosquadrados e é composto por cinco novos gabinetes, dentro da ala José Custódio de Resende.

 O ex-vereador nasceu no Distrito de São José da Antinha, em Perdizes, no dia 1° de agosto, onde também legislou em 1947. Em Araxá, Custodinho, como era conhecido por amigos e familiares, atuou como vereador nos anos de 1952, 1956 e 1964 pelo PTB. Depois, ele foi vereador nos anos de 1968, 1972 e 1977 pelo partido Arena, atualmente PMDB, e ainda foi presidente da Câmara Municipal de Araxá.

 O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Carlos Roberto Rosa (PP), explicou que a homenagem a José Custódio é merecida por todas as ações feitas por ele, como vereador, em prol da comunidade de Araxá. “É o reconhecimento do Poder Legislativo a uma pessoa que deu sua vida por essa comunidade. Ele era de Perdizes, mas foi vereador aqui em Araxá, fez seu trabalho em prol da sociedade araxaense com zelo, responsabilidade e idealismo”, disse.

 De acordo com Roberto, a construção da ala significou o cumprimento do Plano Plurianual Municipal (PPA). “Com isso, os vereadores vão chegar, ser bem atendidos e a Câmara será muito mais bem representada do que nunca, em um prédio digno, com condições de receber bem a comunidade de Araxá, em uma linda área verde, dentro de uma estrutura bem funcional. A classe política está de parabéns”, comentou.

 O empresário José Deusdette de Resende, filho de José Custódio, contou que a família se sentiu muito orgulhosa com essa homenagem. “A família ficou bastante feliz por ser lembrado o nome, na realidade, do grande chefe José Custódio, um homem simples, trabalhador, dedicado à família e que servia às pessoas. O nome dele foi eternizado ‘José Custódio de Resende’, vereador por diversas vezes. Isso é um grande orgulho para a família”, finalizou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *