Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Câmara inaugura ala José Custódio de Resende

Ala vai abrigar 5 novos vereadores que passarão a atuar no ano que vem até 2016.

 Nesta terça-feira,11, aCâmara Municipal inaugurou a ala que leva o nome do ex-vereador José Custódio de Resende. Vereadores da atual e da próxima legislatura, suplentes, familiares do homenageado e representantes da imprensa estiveram na Casa da Cidadania para assistirem à inauguração do anexo. Ele vai abrigar cinco novos vereadores a partir de 2013 e precisou ser construído devido ao número de parlamentares que atuarão no próximo pleito, que aumentou de 10 para 15 vereadores.

 A obra foi orçada em R$ 310.927.000,25 com recursos próprios do Legislativo araxaense. O anexo construído possui213 metrosquadrados e é composto por cinco novos gabinetes, dentro da ala José Custódio de Resende.

 O ex-vereador nasceu no Distrito de São José da Antinha, em Perdizes, no dia 1° de agosto, onde também legislou em 1947. Em Araxá, Custodinho, como era conhecido por amigos e familiares, atuou como vereador nos anos de 1952, 1956 e 1964 pelo PTB. Depois, ele foi vereador nos anos de 1968, 1972 e 1977 pelo partido Arena, atualmente PMDB, e ainda foi presidente da Câmara Municipal de Araxá.

 O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Carlos Roberto Rosa (PP), explicou que a homenagem a José Custódio é merecida por todas as ações feitas por ele, como vereador, em prol da comunidade de Araxá. “É o reconhecimento do Poder Legislativo a uma pessoa que deu sua vida por essa comunidade. Ele era de Perdizes, mas foi vereador aqui em Araxá, fez seu trabalho em prol da sociedade araxaense com zelo, responsabilidade e idealismo”, disse.

 De acordo com Roberto, a construção da ala significou o cumprimento do Plano Plurianual Municipal (PPA). “Com isso, os vereadores vão chegar, ser bem atendidos e a Câmara será muito mais bem representada do que nunca, em um prédio digno, com condições de receber bem a comunidade de Araxá, em uma linda área verde, dentro de uma estrutura bem funcional. A classe política está de parabéns”, comentou.

 O empresário José Deusdette de Resende, filho de José Custódio, contou que a família se sentiu muito orgulhosa com essa homenagem. “A família ficou bastante feliz por ser lembrado o nome, na realidade, do grande chefe José Custódio, um homem simples, trabalhador, dedicado à família e que servia às pessoas. O nome dele foi eternizado ‘José Custódio de Resende’, vereador por diversas vezes. Isso é um grande orgulho para a família”, finalizou.