Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Músico Yamandu Costa proporciona grande show na série ‘Concertos CBMM’

Show marcou a realização da penúltima atração da ‘Série Concertos CBMM’, que se iniciou no último dia 18 de novembro.

A “Série Concertos CBMM” proporcionou mais um grande espetáculo para quem é fã de música erudita e instrumental. Neste sábado, 8, o Teatro Municipal recebeu um grande público para assistir ao show de Yamandu Costa, que estava acompanhado pelos músicos Guto Wirter [contra baixo acústico] e BB Kramer [acordeon]. A música com toque gaúcho, já que os três são nascidos no Estado do Rio Grande do Sul, encantou a todos os presentes.

 Um dos grandes objetivos da série “Concertos CBMM” é levar artistas e repertórios de alto nível a diversas cidades do País, oferecendo todos os espetáculos gratuitamente e beneficiando pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias, em um patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). O evento é realizado pela Art Invest, empresa especializada em realização e produção de concertos de música erudita e instrumental, juntamente com a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e Prefeitura Municipal de Araxá.

 O músico gaúcho, com seu violão de sete cordas e chá mate [bebida tradicional gaúcha] inseparáveis, tocou canções como “Pez”, expressão utilizada em países, como Argentina, que falam portunhol para peixes. “É muito bom estar aqui de volta, trazer um pouco da música brasileira e também algumas canções internacionais para esse povo. Estou voltando rapidamente a Araxá, muito contente com o convite, um show muito gostoso de fazer”, disse.

 O público composto por mais de 300 pessoas correspondeu com palmas e sorrisos para o trio Yamandu – Guto Wirter – BB Kramer. “Aprecio muito o teatro e a literatura. Os shows são maravilhosos, todos muito bem escolhidos, cada um à sua moda, um banquete cultural de se aproveitar. Cada segundo de arte, para mim, é um ganho espetacular”, comentou a escritora Vilma Cunha Duarte.

 A apresentação do trio contagiou Francisco Ananias Vicente, de 12 anos, que se tornou um grande fã. “O que eu achei mais legal foi o som dele [Yamandu] superdiferente de tudo que eu já ouvi com as batidas no seu violão, um ritmo diferente, muito bom. Aproveitei até para tirar uma foto com Yamandu Costa”, falou entusiasmado o garoto.

 “A gente tem conseguido fazer eventos de todas as formações na área de teatro, de música, de dança e atendendo público bastante eclético. Nós começamos com uma série de concertos de música erudita. Os convites foram todos retirados na escola de música e, na quinta-feira, já tinham se esgotado. O público é ávido por grandes espetáculos de qualidade”, disse a presidente da FCCB, Débora Arantes Afonso Francisco.

 Segundo Bruno Riffel, gerente de meio ambiente e apoio tecnológico da CBMM, que representou a mineradora no show, a empresa está concedendo uma grande oportunidade de trazer grandes atrações da música erudita e instrumental com parcerias. “É uma oportunidade que a cidade tem e é muito merecida, de ouvir os melhores instrumentistas e cantores do País. É um orgulho, para a CBMM, participar com o patrocínio desses eventos. Somos privilegiadas. A diversão faz parte do ser humano e pode ser vivenciada nesses eventos”, destacou o gerente da CBMM.

 No fim do show, Yamandu Costa aproveitou para agradecer a hospitalidade do povo de Araxá com ele. “Estou muito feliz de estar aqui e espero voltar no ano que vem de novo. A gente quer selar o compromisso de, pelo menos, voltar uma vez por ano, para tocar em Araxá. Agradeço ao povo de Araxá por me receber tão bem aqui”, finalizou.

 A série “Concertos CBMM” vai se encaminhando para o final com a realização do último show de Cantilena Ensemble, que será realizado na próxima quarta-feira, 19, aniversário da cidade de Araxá, a partir das 20h, no Teatro Municipal.

 Segundo a organização, cerca de 2.000 pessoas prestigiaram as atrações da série “Concertos CBMM”.