Logo Jornal Interação

Um gol em cada tempo marcou a realização do confronto no Estádio Ernesto Duílio Stefani.

Neste sábado, 8, o Estádio Ernesto Duílio Stefani recebeu um grande número de torcedores para acompanhar a segunda partida da final do Campeonato Amador Juvenil entre Ferrocarril x Vila Nova. Com a vantagem de poder empatar ou perder por um gol de diferença para ser campeão, Ferrocarril obteve o resultado de que precisava, de 1 a 1, conquistando o título do Juvenil. Já o Vila Nova, que até abriu o placar com gol de Richard, não fez o resultado que lhe interessava [vitória por dois gols para pênaltis ou superior a três] para ser campeão e conquistou o vice-campeonato.

Em um jogo disputado em meio a chuvas e trovoadas, Vila Nova foi mais presente no ataque, porém, não proporcionou grandes lances de perigo. Aos três minutos, o meia Victor Jugo arriscou chute de fora da área e mandou à direita do gol. Victor Hugo voltou a incomodar os mandantes, em cobrança de falta feita pelo lado esquerdo, que tocou no travessão.

No fim do primeiro tempo [Juvenil tem 40 minutos cada tempo], Vila foi premiado com gol e saiu para o intervalo na vantagem. Aos 38 minutos, Victor Hugo bateu falta rasante para dentro da área, a zaga do Ferrocarril não afastou o perigo, e a bola sobrou em Richard, que girou, de pé esquerdo, tocando no fundo do gol.

O treinador Evaldo Juvenal chamou a atenção de seus comandados, e o segundo tempo foi mais equilibrado em termos de lances ofensivos para ambos os lados. Aos dois minutos da segunda etapa, Gustavo Lucas dominou na entrada da área e chutou forte para defesa do goleiro Lucas Trator. No minuto seguinte, Gustavo Lucas fez a festa da torcida presente. De frente para o gol, ele chutou a bola, que acabou desviando em Luan e tomou o caminho das redes.

Aos seis minutos, Vila Nova respondeu com chute de Richard. Pelo lado esquerdo, o jogador arriscou a finalização, e a bola passou perto do gol. Vitinho também tentou a batida, mas o goleiro Andriei defendeu.

Ferrocarril teve uma chance de definir seu título e ficar mais tranquilo no jogo aos 32 minutos. Em contragolpe puxado por Marlinho, ele levou a bola até a entrada da área e deu toque para Fernando, que chegou chutando, de primeira, de pé direito, longe do gol.

Após o apito final de Nilson Rodrigues, Ferrocarril se sagrou campeão do Campeonato Amador Juvenil em uma grande campanha, que teve 7 vitórias e 1 empate. Com essa conquista, a equipe de Evaldo Juvenal fechou muito bem o ano, com três títulos. Os outros dois foram a Copa Cidade da Primeira Divisão e a Copa Norte.

Premiações

A Liga Araxaense de Desportos (LAD) fez a entrega de troféus. Confira a lista dos contemplados:

Troféu campeão – Ferrocarril

Vice-campeão – Vila Nova

Troféu artilheiro – Max (Ferrocarril)

Troféu goleiro menos vazado – Andriei (Ferrocarril)

Troféu disciplina – Ferrocarril

Ficha técnica:

Ferrocarril: Andriei; Landerson, Jean, Diego e Euller (Emílio); Micael, Gustavo Lucas, Fernando (João Marcos) e Marlinho; Darlei e Max. Treinador: Evaldo.

Vila Nova: Lucas Trator; Guilherme Marconi (Roger), Otávio, Luan e Guilherme Andrade (Igão); Iago Costa (Carlos Henrique), Vitinho, Richard e Victor Hugo; Bruno dos Santos e Bruno Perdizes (João Carlos). Treinador: João Paulo.

Gol no primeiro tempo: Richard, aos 38 minutos

Gol no segundo tempo: Gustavo Lucas, aos 3 minutos.

Cartões amarelos: Landerson e Diego (Ferrocarril) / Richard (Vila Nova)

Árbitro: Nilson Rodrigues

Assistentes: Mário Lúcio e Vicente dos Reis

4° árbitro: Ronaldo Vicente

Mesária: Neide Goulart 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *