Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Cruzeiro Vila Nova vence novamente o Ferrocarril na final e é campeão infantil

Maikon Douglas marcou seu 20° gol na competição, abrindo a contagem para o Cruzeiro Vila Nova no estádio Honorízio Pereira Veloso.

Nos dois jogos finais do Campeonato Amador Infantil, o artilheiro Maikon Douglas assinalou três dos sete gols do Cruzeiro Vila Nova diante do Ferrocarril. Neste sábado, 1°, o atacante deixou sua marca e contribuiu para a conquista do título do Cruzeiro Vila Nova na categoria infantil. Pedrão fez o segundo e último gol do confronto batendo falta. Em jogo realizado no estádio Honorízio Pereira Veloso, os mandantes venceram a boa equipe do Ferrocarril por 2 a 0.

Mesmo com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença ou empatar, o Cruzeiro Vila Nova não deixou de atacar nem o Ferrocarril, que precisava de uma vitória superior a três gols de diferença para ser campeão. A primeira finalização de perigo da partida foi de Gilson, do Ferrocarril, aos 15 minutos, que parou na defesa do goleiro Claian.

Na marca dos 20 minutos, o zagueiro Pedrão cobrou falta colocada, e o goleiro Lucas Uberaba se posicionou bem em seu canto direito para fazer a defesa. Aos 30 minutos, Ferrocarril assustou seu adversário com o meio-campista Alisson. O jogador do time visitante girou de perna esquerda e chutou da intermediária, pouco depois da linha que divide o campo. A bola tomou efeito e quase entrou, passando perto do travessão.

No segundo tempo, Cruzeiro Vila Nova foi mais eficiente em seus ataques e venceu a partida. O árbitro Gilberto Morais viu um toque de mão de Belchior dentro da área e assinalou penalidade máxima a favor do Cruzeiro Vila Nova. Aos seis minutos, Maikon Douglas partiu para a bola e mandou rasteiro fazendo 1 a 0.

Ferrocarril não desanimou e, aos 10 minutos, teve uma boa chance de diminuir. Igor recebeu, foi para a grande área por meio de sua individualidade, mas segurou a bola com excesso e deu a oportunidade para a zaga do Cruzeiro Vila Nova se recuperar no lance afastando o perigo.

Aos 23 minutos, o gol do título. Cruzeiro Vila Nova teve uma falta a seu favor pela meia direita. Na cobrança, o zagueiro Pedrão bateu com extrema categoria no canto esquerdo do goleiro Lucas Uberaba, que pulou, mas não alcançou, um golaço que selou a conquista do Cruzeiro Vila Nova na categoria infantil.

Após a partida, a Liga Araxaense de Desportos (LAD) fez a entrega de troféus para o campeão Cruzeiro Vila Nova, vice, Ferrocarril, disciplina, Cruzeiro Vila Nova, artilheiro, Maikon Douglas [Cruzeiro Vila Nova] e goleiro menos vazado, Claian [Cruzeiro Vila Nova].

Ficha técnica:

Cruzeiro Vila Nova: Claian; Garcia (Gustavo), Pedrão, Arthur Luís e Danton; Guilherme do Carmo, Rafael Cortes (João Marcelo), Mateus Alves (Ítalo Filho) e Murilo (Germano); André e Maikon Douglas. Treinador: João Paulo.

Ferrocarril: Lucas Uberaba; Douglas (Luís Henrique), Ronei, Norton e Hugo Rodrigues; Washington (Hugo), Daniel (Felipe Pinheiro), Gilson e Alisson (Luís Henrique Santos); Igor e Belchior (Lucas). Treinador: Evaldo.

Gols no segundo tempo: Maikon Douglas, aos 6 minutos e Pedrão, aos 23 minutos.

Cartões amarelos: Rafael Cortes (Cruzeiro Vila Nova) / Washington, Daniel e Belchior (Ferrocarril)

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: Nilson Rodrigues e Moacir Dias Filho

4° árbitro: José Maria

Mesária: Priscila Goulart