Logo Jornal Interação

Maikon Douglas marcou seu 20° gol na competição, abrindo a contagem para o Cruzeiro Vila Nova no estádio Honorízio Pereira Veloso.

Nos dois jogos finais do Campeonato Amador Infantil, o artilheiro Maikon Douglas assinalou três dos sete gols do Cruzeiro Vila Nova diante do Ferrocarril. Neste sábado, 1°, o atacante deixou sua marca e contribuiu para a conquista do título do Cruzeiro Vila Nova na categoria infantil. Pedrão fez o segundo e último gol do confronto batendo falta. Em jogo realizado no estádio Honorízio Pereira Veloso, os mandantes venceram a boa equipe do Ferrocarril por 2 a 0.

Mesmo com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença ou empatar, o Cruzeiro Vila Nova não deixou de atacar nem o Ferrocarril, que precisava de uma vitória superior a três gols de diferença para ser campeão. A primeira finalização de perigo da partida foi de Gilson, do Ferrocarril, aos 15 minutos, que parou na defesa do goleiro Claian.

Na marca dos 20 minutos, o zagueiro Pedrão cobrou falta colocada, e o goleiro Lucas Uberaba se posicionou bem em seu canto direito para fazer a defesa. Aos 30 minutos, Ferrocarril assustou seu adversário com o meio-campista Alisson. O jogador do time visitante girou de perna esquerda e chutou da intermediária, pouco depois da linha que divide o campo. A bola tomou efeito e quase entrou, passando perto do travessão.

No segundo tempo, Cruzeiro Vila Nova foi mais eficiente em seus ataques e venceu a partida. O árbitro Gilberto Morais viu um toque de mão de Belchior dentro da área e assinalou penalidade máxima a favor do Cruzeiro Vila Nova. Aos seis minutos, Maikon Douglas partiu para a bola e mandou rasteiro fazendo 1 a 0.

Ferrocarril não desanimou e, aos 10 minutos, teve uma boa chance de diminuir. Igor recebeu, foi para a grande área por meio de sua individualidade, mas segurou a bola com excesso e deu a oportunidade para a zaga do Cruzeiro Vila Nova se recuperar no lance afastando o perigo.

Aos 23 minutos, o gol do título. Cruzeiro Vila Nova teve uma falta a seu favor pela meia direita. Na cobrança, o zagueiro Pedrão bateu com extrema categoria no canto esquerdo do goleiro Lucas Uberaba, que pulou, mas não alcançou, um golaço que selou a conquista do Cruzeiro Vila Nova na categoria infantil.

Após a partida, a Liga Araxaense de Desportos (LAD) fez a entrega de troféus para o campeão Cruzeiro Vila Nova, vice, Ferrocarril, disciplina, Cruzeiro Vila Nova, artilheiro, Maikon Douglas [Cruzeiro Vila Nova] e goleiro menos vazado, Claian [Cruzeiro Vila Nova].

Ficha técnica:

Cruzeiro Vila Nova: Claian; Garcia (Gustavo), Pedrão, Arthur Luís e Danton; Guilherme do Carmo, Rafael Cortes (João Marcelo), Mateus Alves (Ítalo Filho) e Murilo (Germano); André e Maikon Douglas. Treinador: João Paulo.

Ferrocarril: Lucas Uberaba; Douglas (Luís Henrique), Ronei, Norton e Hugo Rodrigues; Washington (Hugo), Daniel (Felipe Pinheiro), Gilson e Alisson (Luís Henrique Santos); Igor e Belchior (Lucas). Treinador: Evaldo.

Gols no segundo tempo: Maikon Douglas, aos 6 minutos e Pedrão, aos 23 minutos.

Cartões amarelos: Rafael Cortes (Cruzeiro Vila Nova) / Washington, Daniel e Belchior (Ferrocarril)

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: Nilson Rodrigues e Moacir Dias Filho

4° árbitro: José Maria

Mesária: Priscila Goulart  

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *