Logo Jornal Interação

 De acordo com a vereadora, sua decisão foi anunciada após uma reunião com seus colegas de partido, Carlos Roberto Rosa e Antônio Leonardo Lemos de Oliveira.

Nesta semana, a vereadora Lídia Jordão (PP) se pronunciou em relação às eleições de 2012. Ela anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Araxá em pleito municipal a ser realizado na cidade, no dia 7 de outubro. Lídia conversou com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Roberto Rosa e com o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos de Oliveira, ambos do mesmo partido, para anunciar oficialmente sua pré-candidatura.

De acordo com Lídia Jordão, Roberto comentou que quer cumprir seu mandato como presidente e tentar a reeleição a vereador. Já Antônio Leonardo, ainda não apresentou uma posição definitiva em relação à sua pré-candidatura. “Foi no sentido de buscar a efetiva participação do Partido Progressista nas eleições majoritárias de 2012. Após várias reuniões, o partido deliberou que vai participar sim das eleições, porque nós temos uma chapa de pré-candidatos a vereadores com possibilidades a diversas composições com outros partidos”, disse Lídia.

Também afirmou que o nome maior da liderança do PP é de Antônio Leonardo. “Na realidade, nós vimos, com ele, a possibilidade de participar dessas eleições. Devido às suas inúmeras ocupações profissionais, especialmente com a vice-presidência da Codemig, da diretoria da TV Integração e da consultoria do Sebrae, ele não tem a possibilidade de se manifestar acerca das eleições municipais”, colocou a vereadora, ao mencionar sobre uma possível pré-candidatura de Antônio Leonardo às eleições municipais.

Lídia ainda destacou que Antônio Leonardo nunca deixou de participar de todo o processo político que se desenvolve em Araxá. “Mesmo não tendo ocupado nenhum cargo, ele sempre participou das eleições em Araxá. Dessa forma, o Partido Progressista definiu que o meu nome seria colocado como pré-candidata às eleições de prefeito ou vice-prefeito. Então, em função disso, caso Antônio Leonardo não venha ser candidato em função da sua definição pessoal, temos o meu nome como condição a prefeita de Araxá”.

Lídia argumentou que em razão do aumento do número de vereadores, de 10 para 15, nas eleições de 2012, os partidos estão se organizando. “Temos aí o PSDB com nomes importantes, o DEM com nomes importantes, o PV, o PRB, o PT do B, enfim, PPS, PTC, o PSD, que se organizou, que já têm uma representatividade que estaria conosco. Então, tudo isso é motivo para que o Partido Progressista possa ter esse lançamento de uma pré-candidatura com o meu nome e, eventualmente, com a possibilidade de Antônio Leonardo se colocar como pré-candidato”.

Lídia também destacou que nenhuma mulher foi prefeita de Araxá e espera que esse fator seja um grande diferencial a seu favor. “Eu gostaria realmente que a minha condição de mulher, como exemplo da presidente Dilma [Roussef], pudesse ser um diferencial na história política de Araxá, na atuação como prefeita dessa cidade”, arrematou.

Além de Lídia Jordão, outros pré-candidatos como o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), Hely Aires (PRB) e o empresário Toninho Barbosão (PT) anunciaram oficialmente as suas pré-candidaturas à prefeitura de Araxá.

Antônio Leonardo e uma cadeira na Assembleia Legislativa

 

Após o anúncio feito por Lídia Jordão, Antônio Leonardo declarou que esteve com o vice-governador Alberto Pinto Coelho e com o secretário de governo na semana passada e colocou que seu projeto sempre foi se candidatar a deputado estadual. “Em uma cidade que, com o governador Antônio Anastasia, reúne praticamente todas as lideranças políticas de Araxá ao seu lado, temos que representar soluções e não conflitos internos. Coloquei de uma forma muito clara que, ao deixar a prefeitura, me preparei para um plano político diferente que seria, em um determinado momento, pleitear uma candidatura ao cargo de deputado [estadual]”, contou.

“Em função disso, nós vamos trabalhando dentro desse contexto, desse plano estabelecido como qualquer profissional estabelece a sua vida. A questão da contingência local está sendo avaliada pelo governo e eu acredito que os nomes colocados são aptos para uma disputa, sem dúvida acirrada”, acrescentou.

Antônio Leonardo também falou que tem até 31 de março para deixar o cargo da vice-presidência da Codemig para se lançar pré-candidato. Já para confirmar a sua candidatura à prefeitura de Araxá, o prazo é entre os meses de maio e junho, nas convenções estaduais partidárias.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *